Livro: A Profecia das Sombras

by - 19 julho


A Profecia das Sombras | As Provações de Apolo | Rick Riordan | Fantasia | Intrínseca | 2017 | 336 pág | ⭐⭐⭐⭐⭐ 

Sinopse: No segundo volume da série As provações de Apolo, o ex-deus olimpiano terá que libertar um oráculo assustador das mãos de um velho conhecido.Não basta ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não basta ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações. A primeira já foi: livrar o oráculo do Bosque de Dodona das garras de Nero, um dos membros do triunvirato do mal que planeja destruir todos os oráculos existentes para controlar o futuro.Em sua mais nova missão, o ex-deus do Sol, da música, da poesia e da paquera precisa localizar e libertar o próximo oráculo da lista: uma caverna assustadora que pode ajudar Apolo a recuperar sua divindade ― isso se não matá-lo ou deixá-lo completamente louco.Para piorar ainda mais a história, entra em cena um imperador romano fascinado por espetáculos cruéis e sanguinários, um vilão que até Nero teme e que Apolo conhece muito bem. Bem demais.Nessa nova aventura eletrizante, hilária e recheada de péssimos haicais, o ex-imortal contará com a ajuda de Leo Valdez e de alguns aliados inesperados ― alguns velhos conhecidos, outros nem tanto, mas todos com a mesma certeza: é impossível não amar Apolo.

E aí gente linda! Tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é do livro de um autor que me acompanha desde 2010! Estamos falando de A Profecia das Sombras, 2º volume da série As Provações de Apolo escrita pelo glorioso Rick Riordan. 

Continuando os acontecimentos do término do 1º livro, agora Apolo, ciente de seu castigo na Terra no corpo de um mortal comum chamado Lester Papadopoulos, e também ciente de sua missão de encontrar os Oráculos antes que seu arqui-inimigo, o Triunvirato do mal, os encontre e os controle/destrua, ele precisa domar o seu ego inflado e lidar com muitas questões acontecidas centenas de anos atrás. 


Eu não sei como o Rick Riordan tem criatividade pra continuar criando e criando e criando sempre mais. Mesmo com a fórmula do mais do mesmo de suas séries, ele nos apresenta a novos deuses, a um casal de ex-caçadoras de Ártemis e a um imperador sanguinário que pelas pessoas o idolatrarem acabou virando um deus! Meu coração também não aguentou quando viu que Léo (semideus filho de Hefesto) e Calipso (uma feiticeira passou milênios presa em uma ilha que ninguém encontrava) quem acompanharia Apolo nessa missão. O cenário? Os Estados Unidos!

Uma coisa que eu tenho curtido muito nos últimos livros do tio Rick é que ele vem inserindo a representatividade LGBT em suas histórias, como exemplo, a bissexualidade do deus Apolo desde os primórdios do mundo, somado a muita aventura e piadas verdadeiramente engraçadas do tipo que te fazem rir alto, pois se encaixam perfeitamente no contexto. 


Essa foi outra de minhas leituras que eu não vi o tempo passar enquanto lia, e que fiquei chocada com a velocidade que terminei o livro, já querendo o terceiro volume, chamado O Labirinto de Fogo. 

Atualmente a série possui 4 livros (O Oráculo Oculto, A Profecia das Sombras, O Labirinto de Fogo e A Tumba do Tirano), com o 5º programado pra lançar em novembro de 2020 chamado A Torre de Nero. 

Se eu indico a leitura? COM TODA CERTEZA!

You May Also Like

15 Comments

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as obras do Tio Rick, apesar de só ter lido "Percy Jackson e os Olimpianos"! Tenho em casa quatro livros da série "O Herói do Olimpo", mas ainda não li. Eu adoro o mundo criado pelo autor e a "Profecia das Sombras" parece ser outra série divertida e educativa!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thammy como vai? Livros de Rick Riordan costumam ser criativos e atraentes não é mesmo. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A escrita do tio Rick é simplesmente perfeita, quando você pega o rítmo da leitura ela te prende até o final, é incrível! Eu dei uma paradinha nessa série, li o primeiro livro e não tive oportunidade de comprar o segundo, acabou que eu esqueci da história e vou precisar reler! hahhaha também sigo com o Rick desde 2010 ele e a série pjo que me tornaram uma leitora <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thammy!
    Conheço a escrita do Rick e também amo a criatividade dele!
    Vou salvar a indicação :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Sempre esbarro com esse livro por aí, mas, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre. Pelos seus comentários parece ser uma leitura agradabilíssima e com certeza me deu vontade de ler também.
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii, como vai?
    Gostei muito da sua resenha. Li poucos livros do RR mas queria correr atrás do tempo perdido nessa quarentena para conhecer um pouco mais do autor, principalmente porque adoro as temáticas que ele aborda nos livros.

    Abraço! ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu já li esse livro, adoro o Rick Riordan, tenho vários livros do autor e acho legal a forma que ele retrata seus personagens, eu comprei o quarto livro e em breve irei ler, chegou semana passada.
    Que bom que gostou da leitura, espero que goste do terceiro, mas já adianto que ele tem uma cena de partir o coração.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei saber que é um livro que te acompanha há bastante tempo, também tenho livros assim de muito tempo e gosto disso, quem faz a época da leitura somos nós.
    Estou confusa no momento se lerei o livro, nesse momento a fila de leitura está grande demais e sei que tenho que rever a fila e tirar alguns da lista gigantesca que nunca termina rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu nunca li nada desse universo do autor, mas admiro e muito o trabalho dele.
    Me interessei em conhecer essa série, espero encontrá-la futuramente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thammy!

    Eu adorooo os livros do tio Rick, principalmente essa série do Apolo! É um dos meus personagens favoritos <33

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu curti bastante sua resenha do livro. Deu vontade de ler, apesar de ser diferente do que ando lendo.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  13. Interessante a resenha. Não conhecia o livro ainda.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir