Livro: The Heart of Betrayal

by - 12 julho


The Heart of Betrayal | Crônicas de Amor e Ódio | Mary E. Pearson | Fantasia | Darkside | 2016 | 400 pág | ⭐⭐⭐⭐ 

Sinopse: Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.Não faltam reviravoltas nessa incrível fantasia que integra a linha Darklove - Mary E. Pearson vai deixar os leitores sem fôlego nesse segundo ato de uma trilogia que ainda promete arrebatar o coração de muitos. 
E aí gente linda! Tudo bem com vocês? Por aqui tá tudo certinho! 

Hoje vou trazer a resenha pra vocês de The Heart of Betrayal, 2º livro da série Crônicas de Amor e Ódio escrito pela Mary E. Pearson. 

Esse 2º livro dá continuidade aos acontecimentos do 1º onde Lia, a princesa fugitiva do reino de Morrigan é capturada pelos bárbaros de Venda, inimigo mortal e muito conhecido; e levada como prisioneira. Vendo sua amada em tais condições, Rafe, príncipe de Dalbreck inventa uma mentira das boas pra poder se infiltrar em Venda e acompanhar os passos de Lia e salvá-la posteriormente. 


Em The Heart of Betrayal somos apresentados ao Reino de Venda e toda a sua cultura, completamente diferente das riquezas e confortos de Dalbreck e Morrigan. Constituído de ruínas tão antigas quanto os próprios deuses, terras inférteis e um inverno rigoroso, o reino de Venda surpreende Lia ao apresentar um povo pobre e supersticioso, mas com uma chama de esperança de que dias melhores virão, pois acreditam que Lia faz tarde de uma antiga profecia. 

Venda é regida pelo temível Komizar, um bárbaro sem escrúpulos, porém inteligente o suficiente para permanecer no poder por tanto tempo. Seu braço direito é Kaden, com quem Lia sente repulsa e apego ao mesmo tempo. A maior parte do livro se passa em Venda, com Lia como prisioneira onde aos poucos vai conquistando a confiança do povo, Rafe tentando sobreviver e ficar junto de Lia, Kaden tentando proteger Lia e o Komizar fazendo de tudo possível pra ganhar mais poder. 

Soma tudo isso a escrita envolvente de Mary E. Pearson, com os cenários minuciosamente detalhados, a história é toda pelo ponto de vista de Lia, mas com alguns poucos e curtos capítulos narrados por Kaden ou Rafe. Também temos um pequeno desenrolar da história de Pauline e do pessoal da taberna em que lia passou parte do tempo do primeiro livro. 


Gente, eu não sei se isso já aconteceu com vocês, mas eu nunca li um livro longe tão rápido quanto esse! A leitura flui muito bem, do tipo que quando você acha que vai ficar chato, a autora vai lá e coloca mais um emoção! 

Resumindo, essa continuação nos aproximou ainda mais dos personagens, e nos apresentou muitas possibilidades para o desenrolar da trama, com boas doses de romance e aventura e uma pitada de fantasia, já que o dom de Lia ainda não foi tão explorado quanto merece. Já quero ler o próximo pra ontem! Kkk 

E vocês, o que tem lido nos últimos tempos? Gostam desse tipo de leitura? 

You May Also Like

14 Comments

  1. Oi, Thammy como vai? Eu já li essa trologia e gostei, apesar de não ser o que eu esperava. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thammy!
    Achei bem interessante a dica de leitura! É muito bom quando um livro consegue captar nossa atenção e fazer a leitura fluir :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Dica anotada! Parece muito legal e eu amei a sinopse.
    Estou lendo no momento algo bem levinho (eu acho pelo menos que vai ser levinho) Eleanor & Park.
    Um beijo,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda não li nada da editora, mas sempre leio elogios dessa série. Que ótimo que você também curtiu.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Opa adorei saber que a leitura desse ~e fluida e quando a gente pensa que vai cair o ritmo surge alguma surpresa pra agitar a trama, eu li o primeiro e gostei bastante, pretendo ler esse segundo em breve.

    Beijos, Ivy
    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li livros longos em um dia e uma noite por não consegui largar e querer concluir a história e acho maravilhoso quando a história prende a nossa atenção.
    Gostei muito da capa do livro e fiquei feliz em saber que gostou.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu gosto dos dois primeiros livros, eu tenho o terceiro só que to enrolando para ler, que bom que gostou da leitura e que leu ele super rápido,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thammy!

    Confesso que apesar de ter gostado do primeiro volume, não tive muita vontade de continuar a leitura com os volumes seguintes, talvez por conta do triângulo amoroso, sei lá haha fiquei feliz de saber que o segundo volume manteve a qualidade e que a leitura flui bem!! A premissa é mesmo muito boa, e a edição então nem se fala, a Darkside arrasa demais!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Oii, tá boa?
    Olha, por mais que eu curta esse estilo de leitura, acho que as resenhas que li pela internet me deixaram com pouco interesse de ler esse livro mesmo parecendo ser interessante. O que é uma pena.
    É chato quando nosso santo não bate com um livro antes mesmo de lê-lo, né?

    Abraço! ♥

    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  12. Oi Thammy,
    Como eu não gostei do livro 1, acabou que nem tentei ler o 2.
    Queria até a coleção completinha na estante, mas não vai acontecer...
    Espero que o final seja satisfatório para você!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir