Elite | 1ª Temporada

by - 20 abril


Elite | Drama Teen/Mistério | 1ª Temp | 8 episódios | 2018 | Netflix | ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre estudantes de realidades sociais diferentes resulta em um assassinato. Mas quem será o autor do crime?

Primeiramente queria dizer que tive que insistir muito em continuar com essa série; os três primeiros episódios foram muito arrastados pra mim, e a trama parecia que nunca ia se desenrolar. E olha, ainda bem que eu insisti! Nada como sentar na frente da TV e dedicar um pouquinho de tempo com essa série. Eu ADOREI ela e quero falar um pouco sobre essa primeira temporada de Elite aqui.


Na série somos apresentados a um trio de bolsistas que ingressa numa escola "riquinhos" através de uma bolsa de estudos concedida pelo responsável da obra de seu antigo colégio que desabou tempos atrás. Poderia ser só mais um drama teen em que veríamos a rixa entre ricos vs pobres tentando sobreviver nessa escola. Porém, as coisas não são bem assim e a trama começa com um assassinato a ser descoberto. Uma das protagonistas foi morta e passamos a primeira temporada toda revendo as semanas que antecederam o crime e a cada episódio ia sempre surgindo um novo suspeito.


Gostei muito da pegada dessa série pois aborda muitas questões que devem ser discutidas no meio jovem: tem muçulmano descobrindo o seu valor na sociedade, tem homossexual com pais severos, tem a questão da AIDS na alta sociedade, e muitas outras coisas que podem facilmente entrar em pauta em um debate entre amigos e família.

Admito que a Marina e o Nano tinham uma química bem bacana, mas eu torcia mesmo era pra ela ter ficado com o Samuel, talvez não tivesse tido o desfecho trágico que ela teve. Contudo, um casal que eu torcia muito e torço até o depois do final da temporada pra dar certo é o Omar e o Ander, são uns fofos! A Lucrécia já tem nome de megera e faz jus a isso direitinho kkkk Gostei da atual dos personagens no geral, mas principalmente da Carla, a herdeira da marquesa do vinho: ela é a incorporação do poder e controle de uma mulher da alta sociedade!


Ambientada na Espanha, a série não nos remete muito a ela, visto que os cenários alternam somente entre as casas dos personagens e a escola que eles frequentam. O desenvolvimento da trama foi distribuído em 8 episódios de mais ou menos 50min onde no final vemos o desfecho de quem foi o verdadeiro assassino.

No mais, mesmo sendo uma série teen, ela não é recomendada para menores de 18 anos por conter muitas cenas de sexo, nudez, uso de drogas, entre outras coisas. Basicamente, vemos os personagens tendo que superar suas dificuldades dia após dia, e valores como família e lealdade sendo tratado várias vezes, e até que ponto uma pessoa pode chegar pra conseguir aquilo que quer.


Já vou correndo assistir a 2ª temporada, pois quero muito ver como ficou a vida dos alunos depois do tal assassinato.

Espero que tenham gostado da resenha. Um abraço a todos e até o próximo post!

You May Also Like

9 Comments

  1. Oiieee

    Eu tambèm demorei alguns capitulos pra começar a me empolgar na sèrie, os primeiros pareciam lentos, arrastados e não dava pra imaginar que tudo iria melhorar tanto, ainda bem que nòs insistimos...rsrs. Tambèm to curiosa pra começar a 2 temporada que ainda não vi

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thammy como vai? Esta série é muito boa, eu assisti a temporada 1 e 2. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thammy, eu cnfesso que não é uma série que me chama muito atenção, mas tem tanta gente que gosta que bate até uma curiosidade rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thammy.
    Eu só assisti o primeiro episódio da primeira temporada e não gostei muito. Mas acho que vou insistir, quem sabe eu acabe gostando como você.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. That series look very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/04/vichy-mineral-89-booster-lumene-nordic_20.html

    ResponderExcluir
  6. Já assisti a todas, e adorei! Recomendo totalmente. (JESSICA)

    Beijinhos :D

    Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não vi essa série, mas ela é um assunto bastante frequente no twitter. Fiquei bastante curiosa agora, gosto de séries em que a história aborda assuntos pertinentes.

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu tentei assistir essa série duas vezes, mas empaquei no segundo episódio! Será que dou uma terceira chance? hahah pelo seu post, acho que sim!

    Beijos!
    Isa.
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir