A Mulher e o Vento | Resenha

by - 14 abril


A Mulher e o Vento | Fabiana Ferraz | Mistério | Editora Corvus | 2020 | 46 pág | ⭐⭐⭐⭐ 
Sinopse: Ana é uma jovem recém casada que deixou para trás a família para viver com o marido num litoral frio e chuvoso. No entanto, o casamento está bem longe de ser o conto de fadas idealizado... Isolada e angustiada por um marido ausente e uma tempestade que se anuncia no horizonte, mas que nunca chega, Ana começa a ouvir vozes e o que elas dizem pode ser perturbador. Ela deve confiar naquilo que está diante dos seus olhos ou nos sussurros que o vento lhe traz?

Olá pessoas lindas do meu coração! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo certinho!

Fazia tempo que não linha nenhum conto e percebendo que estava pra entrar pra mais uma ressaca literária por causa de uma leitura que tô tendo, resolvi refrescar minha cabeça e ler um conto pra não sobrecarregar muito a minha mente.


A Mulher e o Vento eu recebi em parceria com a Editora Corvus e confesso que me surpreendi muito positivamente com a leitura. O conto narra uma breve parte da vida de Ana Carolina, que recém casada, parte para morar na mansão de seu marido e é aí que começa a bizarrice da história, pois Ana começa a ouvir seu nome sendo sussurrado e segue o chamado para obter respostas. Com isso, Ana descobre um pouco do passado de seu marido e de sua família.
A trama tem como base aquela narrativa misteriosa, onde ficamos aflitos em saber o que está por vir. A autora teve o talento de nos fazer sentir empatia pela protagonista, e isso se segue até o fim da história. Os personagens são descritos bem superficialmente, onde só nos são apresentados alguns traços da aparência deles fazendo com que eu sentisse um pouquinho de falta da descritiva de suas personalidade. Contudo, isso é plausivelmente compreensível, visto que estamos falando de um conto e não de um livro completo.

A narrativa da Fabiana é muito fluída e a história muito bem contada, com início, desenvolvimento e fim bem coerentes. Tenho pra mim que a história desse conto tem tudo pra virar um baita livro de suspense e terror, e em alguns momentos me lembrou um pouco do filme "A Colina Escarlate" rsrsrs

Enfim, recomendo o conto pra quem deseja uma leitura rápida e com uma boa pegada de mistério. A editora Corvus acertou novamente, e eu recomendo com empenho que leiam.

O conto está disponível na Kindle Unlimited e pode ser acessado através desse endereço.

Um abraço a todos e até o próximo post!

You May Also Like

16 Comments

  1. Adorei sua resenha. Deu vontade de ler o conto e está tão baratinho <3 mesmo que não tenho o Kindle Unlimited.

    Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, parece ser ótimo e fiquei bem curiosa com ele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thammy como vai? Este conto deve ser maravilhoso. Que bom que você gostou de o ler. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A Mulher e o Vento parece ser bem intenso. Gostei.

    mundoalternativo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thamiris.
    Não tenho o hábito de ler contos, mas achei esse interessante. Gosto desse tipo de narrativa que me faz querer saber o que vai acontecer. Eu fico me segurando para não ler o final hehe. Se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nem sabia da existência da editora, eu gosto de contos então deve ser uma boa leitura, eu entrei em uma ressaca literária e faz quase uma semana que não consigo ler nada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eita, esse eu não conhecia, mas fiquei intrigada. E o bom de ser um conto é que dá pra ler super rapidinho. Vou dar uma chegadinha na Amazon e procurar por ele. Obrigada pela dica!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Poxa, parece bacana mesmo.. até eu, sem ler, fiquei curioso pra saber o que acontece, imagina acompanhando página à página?!

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
  9. Excelente resenha, já me cativou a ler.
    Seguimos você!

    Beijinhos,

    Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thami!

    Caramba, adorei a premissa! Sou doida por histórias assim de terror mescladas com suspense, e fiquei bem interessada em conferir o conto. Vou adicionar nos meus desejados agorinha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, até porque não sou muito chegada nesse gênero. Mas pela sua resenha dá para ver que ele é bem instigante...
    Quem sabe um dia não dou uma chance?

    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro ler contos e vou procurar por ele no kindle, fiquei curiosa! Adorei a dica <3

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha e seu blog, ja to seguindo, parabens!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde,

    Não conhecia esse livro, não leio muito o gênero, mas vou anotar a dica.

    Beijos!1


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir