The Kiss of Deception #01

15 Comments

The Kiss of  Deception #01 | Crônicas de Amor e Ódio | Mary E. Pearson | Romance/Aventura | DarkSide Books | 2016 | 406 pág | ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma menina de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre o reino de Dalbreck através de uma aliança política.


Eis que o final de 2019 me trouxe uma grande surpresa com essa leitura que decidi não sei por quê motivos tê-la. The Kiss of Deception é o primeiro livro de uma trilogia chamada Crônicas de Amor e Ódio e nele somos apresentados a Lia, a primeira filha que para apaziguar os ânimos políticos é prometida pelos pais a se casar com o príncipe de Dalbreck. Inconformada com a situação em que foi colocada, Lia foge com Pauline, sua criada e melhor amiga, e decide viver uma vida "de gente normal" na cidade vizinha, chamada Terravin, onde passa a trabalhar em uma espécie de taberna que pertence a uma tia de Pauline. Apesar dos esforços para apagar seus rastros, elas acabam sendo encontradas por um assassino contratado para matar Lia e pelo príncipe rejeitado por ela no dia do casamento, e aí é que tá o samba do crioulo doido: ninguém sabe quem é quem e a trama se desenvolve quase que completamente nessa vibe.


Esse é o meu primeiro contato com a escrita de Mary e confesso que estou muito surpresa. Não esperava algo tão envolvente, rico em detalhes e que não te desse vontade de largar a leitura. A última vez que isso aconteceu foi com a trilogia de Corte de Espinhos e Rosas e me senti uma orfã quando udo acabou.

Todo o livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Lia, com poucos e pequenos capítulos narrados pelo príncipe e pelo assassino que, ao desenvolverem a trama com Lia, acabam por meio que formarem o início do que seria um triângulo amoro fazendo com que o foco do livro seja o romance. Porém, não um romance qualquer, mas sim um com cenário na era medieval onde vikings e "civilização" estão em conflito, fato esse que faz com que a política seja uma das engrenagens principais da história.


Ainda assim com cenas de aventuras de tirar o fôlego, ao que a trama vai se desenrolando para o final é inserido a fantasia e um toque mágico é deixado: segundo a tradição, todas as primeiras filhas do reino de Morrigan recebem o dom da visão, um tipo de clarividência que Lia até então não acreditava possuir.

Outra coisa bem interessante foi que a autora passou longe de nos deixar na companhia de uma protagonista doce e frágil (que por sinal esse é o papel de Pauline). Lia é uma mulher forte e determinada, muito a frente do seu tempo, que impõe aquilo que quer e muitas das vezes, incompreendida, acaba tendo a fama de uma mulher que não sabe o seu lugar no mundo.


O final foi bem surpreendente, confesso que não esperar uma atitude como aquela do príncipe, mas que loucuras um homem apaixonado é capaz de fazer, não é mesmo? Mais surpreendentemente ainda é a possibilidade de conhecer mais um novo mundo, que acredito que será apresentado no próximo volume.

A edição da darkside é linda, impecável como sempre, veio com um pôster onde a imagem é a capa do livro, em capa dura, com muitas imagens de mapas e folhas em offwhite.

Foi com medo de pegar uma ressaca literária que não comecei a leitura do segundo livro de imediato, mas pretendo fazer isso muito em breve, pois não aguento mais de ansiedade.


You may also like

15 comentários:

  1. Oi, Thamiris como vai? Esse livro é maravilhoso não é mesmo. Você vai amar a continuação.Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. as edições da Darkside sao mesmo um atrativo a parte, e adorei conhecer a história tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Thami,
    Eu já li esse livro e infelizmente, ele não funcionou comigo.
    Amo as edições da Darkside, mas a protagonista me irritou bastante e não achei envolvente, sabe? Tanto que nem li a sequencia.
    Que bom que funcionou com você!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thami

    Eu tenho esse livro aqui, mas como não gosto de fantasia fico enrolando toda vida.
    Que bom que foi uma leitura tão proveitosa! Espero que o segundo seja ainda melhor.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thamiris.
    Eu tenho essa trilogia aqui na estante desde que lançou. mas ainda não peguei para ler. Na verdade esperei passar o hype em cima dele e acabei esquecendo eles lá hehe. Mas vou ver se consigo ler esse ano.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não li nenhum livro dessa editora. Mas gostaria de conhecer essa série, sempre leio resenhas lindas sobre.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Thamiris!

    Parece mesmo um livro muito bom. Eu adoro fantasias assim, que acontecem em um cenário fantástico, com uma cultura e ambientes diferentes. A protagonista me pareceu mesmo ser uma personagem forte, só pela sinopse, fugir de um casamento arranjado nunca é fácil, principalmente quando se coloca o reino em risco

    Bjs!
    Serenar

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu gostei do primeiro e segundo, mais estou enrolando para ler o terceiro que já tenho preciso, gosto da personagem Lia, apesar dela ter me irritado um pouco.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia o livro e nunca pensei em ler nada assim mas, gostei tanto da sua resenha e da premissa da história que anotei aqui para comprar ou pedir de presente rs, gostei muito da diagramação e layout do livro, está impecável.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tá boa?
    Apesar de eu amar as edições e o capricho da editora, além de achar a capa linda, nunca dei nada por esse livro, acredita? Não sei porque, nunca me chamou a atenção, além da beleza. Porém a sua resenha conseguiu me deixar curiosa pela história.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. Olha, a edição é linda e eu até gostei do primeiro livro, mas sabe quando a gente não se sente empolgado com a leitura? Eu sinceramente fiquei incomodada com as excecivas descrições.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi muitos comentários positivos sobre esse livro! A Darkside quase nunca decepciona com os livros e enredos marcantes! Eu super leria mas pelo fato de ser uma trilogia não sei se conseguiria me sentir instigada
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sempre vejo comentários positivos sobre os livros da Darkside, ainda não li nenhum, mas vontade não falta! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Menina, que edição caprichada! Eu já tinha visto esse livro, mas não lembro se já tinha lido alguma resenha dele. Eu até gosto de histórias assim, mas confesso que as partes "triângulo amoroso" e "narração em primeira pessoa" me desanimam. Não curto muito porque sempre passo raiva, rsrs... Mas pelo visto a história é boa mesmo. E fiquei curiosa pra saber que atitude foi essa do príncipe que te surpreendeu, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |