The End of the F***ing World | 2ª Temporada

31 Comments

The End of the F***ing World | Drama | 2ª Temp | 8 episódios | 2019 | Netflix | ⭐⭐⭐⭐⭐💜

Sinopse: Dois anos se passaram desde que James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), um garoto que acreditava ser um psicopata e uma garota com tendências depressivas, embarcaram numa caótica viagem pelo interior da Inglaterra. Juntos, eles penduraram contas em cafés, mataram um homem (surpreendentemente, sem quaisquer resquícios de motivação psicótica), reavaliaram suas noções de si, a relação entre eles, e se apaixonaram. Agora, eles estão separados, ambos afetados por um trágico evento na praia que fez de Alyssa uma sombra em busca de uma razão para viver, escondida numa cidadezinha e contemplando um casamento precoce e vazio, enquanto James... Bom, como (e se) ele retorna, é melhor verem a resenha.


Eis que eu apareço com essa resenha mesmo depois de ter assistido a segunda temporada séculos atrás (assim que lançou), o por que eu faço essas coisas? Quando eu gosto muito de uma série e assisto muito rápido uma nova temporada eu acabo tendo que passar um tempo pra digerir a história e não afetar minha opinião com falsos comentários, por isso que as vezes demoro pra sentar e escrever. Tá explicado então!


[ início do spoiler ] Vou falar mais uma vez aqui: eu AMO The End of the F***ing World e ninguém é capaz de mudar esse fato. Nessa segunda temporada vemos uma trama diferente, porém com a mesma pegada que a temporada anterior. Pois bem, a temporada se passa dois anos após os acontecimentos da primeira e começa contando a história de Bonnie desde criança até ela conhecer o professor Clive Koch (assassinado na primeira temporada) e se tornar sua "namorada". Após se deparar com uma aluna saindo da casa de seu amado, ela comete o assassinato da guria e acaba indo pra prisão e, ao ser libertada anos mais tarde vai em busca da vingança de seu amado. [ fim do spoiler ]

Avaliando a trama superficialmente, poderia ser um dramalhão bem clichê, contudo o que faz a série ser diferente é o humor negro presente nela que é bem afiado, associado a uma comédia excêntrica, como por exemplo, você conseguir achar graça em uma tragédia.


A dinâmica da temporada é muito mais tensa que a da primeira, pois acompanhamos os passos de Bonnie em sua vingança, e o que era pra ser dois personagens principais, acabam se tornando três, fazendo com que a maior parte do tempo tenhamos a sensação de perigo.

A narrativa é feita através dos personagens expondo seus pensamentos e seu ponto de vista de fatos importantes na história. Eu não sei como, mas o autor conseguiu fazer isso mantendo os episódios curtinhos (em torno de 20min). Também temos novos personagens coadjuvantes que, mesmo aparecendo pouco, tem uma importância bem bacana na trama.


Acredito que se uma palavra definisse a série, esta com certeza seria MELANCOLIA, pois nela vemos claramente que a trajetória de cada personagem sendo marcada por uma tragédia atrás da outra fazendo valer o ditado de que a vingança é um prato que se come frio. O final da história foi o que me surpreendeu, fazendo transparecer um aparente amadurecimento dos personagens principais e que é possível você superar tragédias de maneira otimista.


You may also like

31 comentários:

  1. Ainda não assisti, mas gostei muito dos tons da ambientação, muito bonitos!

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a primeira temporada e, para falar a verdade, não tenho opinião formada. Achei meio "nhé". Vi que favoritou a 2º e fiquei um pouquinho curiosa para conferir se ela está melhor que a primeira, mas confesso que a curiosidade não ganha da minha falta vontade de continuar a série.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Thami,
    Eu só vi a primeira temporada e gostei!
    Quero assistir logo mais essa nova season, só preciso estar bem psicologicamente porque alguns episódios são "bem pra baixo".
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thamiris como vai? Não assisti, mas me parece ser excelente de ser assistida. Gostei da indicação. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ultimamente ando sem ter o que fazer e tanto tempo de sobra acho que merece ser preenchido com uma boa série, né?
    Adorei a sua dica e acho que vou me programar pra assistir.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Não sabia sobre o que se tratava essa série e não conseguia distinguir os assuntos, mas vendo sua resenha conheci um pouco mais e confesso que não faz muito o meu estilo. Mas espero conferir um dia.
    Beijos,
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thamiris, eu não conhecia essa série, mas confesso que fiquei bem curiosa para conferir.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi
    ainda não assisti essa série, são tantas que tenho curiosidade, mas acaba enrolando e passando outras na frente, o bom que quando tiver tempo vai ser fácil de achar por ser da netflix.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amei saber que os episódios são curtinhos, vou tentar assistir. Não era muito fã de séries por ficar muito presa e ansiosa mas, confesso que estou amando maratonar algumas.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer essa série, estava atrás de uma que tivesse os episódios mais curtos. Gostei bastante da história dessa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thamiris.
    Eu não conheço essa série ainda. Mas achei o enredo dela interessante, li os spoilers hehe. Vou anotar e se der vou conferir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Eu vi alguns episódios da primeira temporada e infelizmente a série não me prendeu muito... quando saiu a segunda temporada fiquei com vontade de continuar pois os comentários foram bem positivos e a sua resenha só conta positivamente pra que eu volte hahaha
    Beijo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não assisti por falta de tempo, mas me aprece ser muito incrível essa série. Amo um drama então eu iria logo favoritar.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Oi Thami,
    Eu amo humor britânico, sempre com essa pegada mais avisa, então fiquei bem curiosa em relação a essa série. Só leio elogio mesmo e preciso conhecer.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Olá Thamires,

    Comecei a assistir, mas ainda não terminei... xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu aguardei a segunda temporada por muito tempo. Aquele medo do James morrer foi desesperador. E quando enfim assisti, senti que valeu a pena, foi muito boa.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Maratonei essa série! Curti muito!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Eu jurava que essa série era uma animação ?? Agora não sei de onde tirei isso ahahahah

    Parece boa, principalmente por ter episodios curtos, que pra mim contam muito por dar pra conciliar varias coisas ^-^

    Bjs!
    ¤ Serenar

    ResponderExcluir
  19. Oi Thamiris!
    Eu assisti a primeira temporada dessa série e achei mediana, então fiquei sem muita vontade de continuar e assistir a segunda, mas que bom que te agradou!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. A série não faz muito o meu estilo, por isso nem cheguei a colocar na minha listinha. Mas que bom que vc gostou! Tenho lido resenhas bem positivas sobre a série. Pra quem curte o estilo, com certeza é um prato cheio!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  21. Eu particularmente também gostei bastante
    Me surpreendi um pouco com o final e UOU
    fiquei com dó do marido kkkkkkk
    mas tudo bem, vida que segue HEHEHEHEHE
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  22. Oi, Thamiris

    Eu nunca me interessei muito por essa série, mas nunca vi ninguém definindo ela como melancólica. Tá aí uma característica que não costumo encontrar nas séries que assisto. Fiquei curiosa agora!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. eu vi as duas temporadas e gostei ainda mais dessa segunda, acho a que a serie aborda diversos temas psicologicos bem interessantes de uma maneira nada óbvia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Menina, não conhecia essa série e fiquei curiosa! :D
    Confesso que pulei o spoiler, porque quero ter a surpresa, mas fiquei feliz pelo post, porque agora posso procurá-la.
    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  25. Ainda não parei para ver a série, pela sua resenha parece ser interessante, gostei de saber que os episódios são curtinhos e dá para maratonar assim

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  26. Eu não conhecia a série, mas achei interessante a questão do humor negro. Tem muita gente que não gosta, né?
    Eu acho que dá um tempero a mais. E realmente muitas vezes é preciso rir das próprias desgraças.
    Passa lá no blog e confere post novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oii, como vai?
    Não sou a maior fã de séries do mundo. Acabo não tendo muita paciência para acompanhar eps e mais eps e por isso acabo abandonando, na maioria das vezes. Porém vejo muitos elogios a essa e tenho curiosidade de assistir.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Eu vi essa série toda de uma vez só e gostei bastante!
    Esse menino me fez lembrar o ator da serie Bates motel
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  29. Não tive tempo de assistir a segunda temporada :(
    Porem ameei a primeira, mtt legalzinha e descontraida haha
    Adorei a resenha e o blog, super estiloso <3

    Deetz Blog

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |