O Oceano no Fim do Caminho

18 Comments

O Oceano no Fim do Caminho | Neil Gaiman | Fantasia | Intrínseca | 2013 | 208 pág | ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas.

Eu amo a escrita do Neil Gaiman e os mundos que ele cria, então eu nem sei por que esse livro tava empacado na minha estante. Talvez deva ser pelo tamanho dele que não se destaca frente aos outros livros quando vou pegar uma nova leitura na estante. Pois bem, me arrependo de não o ter lido antes!


A história começa com um rapaz que retorna a cidade onde passou a infância depois de 40 anos para um velório. Ninguém sabe de que é o velório e ninguém sabe qual o nome do protagonista, façanhas que só Neil Gaiman consegue fazer, uma trama onde nunca é dito o nome do personagem principal kkk Continuando, esse homem retorna e decide pegar a estradinha de terra que leva a casa no final dela onde ele e sua amiga Lettie Hempstock passaram senão a maior e mais perigosa das aventuras. A partir daí, o homem começa a relembrar o passado e a história passa a ser narrada pelo seu eu de 7 anos de idade e em primeira pessoa.


Tudo começou com um suicídio que despertou uma força maligna, uma espécie de demônio, capaz de dar aquilo que o ser humano mais deseja. É aí que ele conhece Lettie e ambos partem o que seria um mundo paralelo para aprisionar esse ser, que acaba fazendo do garoto uma ponte para se instalar no mundo dos humano e muita coisa passa a acontecer desde então.


Amante de livros e fantasias, o menino passa a viver o que ele achava que só encontraria em suas leituras: uma trama assustadoramente fantástica, que nos mostra o poder do amor, da amizade e da confiança, repleto de sentimentos que temos quando éramos crianças (e que se bobear temos até hoje), como o medo do escuro, de perder a família e de ficar sozinho pra sempre.

Não poderia deixar de destacar que Gaiman deixou um papel importantíssimo para as mulheres da trama: a vilã é uma mulher e as heroínas que salvam o mundo também são mulheres!


Mais uma épica leitura de um dos meus autores favoritos não poderia ser diferente. A leitura é fluída e rápida, tudo isso devido a escrita perfeita de Neil Gaiman e a diagramação impecável da editora Intrínseca. A capa é muito condizente com a história que se passa, coisa que raramente acontece nos livros. Resumidamente, o que era pra ser só mais uma fábula sobre curiosidade e imaginação infantil, passa a ser uma linda história onde as experiências que temos na infância afetam nossa vida adulta. 

Um livro pequeno mas com um potencial gigantesco.


You may also like

18 comentários:

  1. Oi, Thamiris como vai? Ótima resenha. Não li essa obra do autor, mas fiquei interessado em lê-la. Já li outros livros do autor e gostei bastante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está em minha lista e um dos meus objetivos é lê-lo esse ano! Gostei da resenha :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tentei ler esse livro duas vezes e não consegui x.x sempre parava no meio do caminho, não faço idéia do motivo, mas a leitura só não me fisgou


    _______________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  4. Sou doida para ler esse livro, se não me engano, tenho ele em versão digital. Mas como você, demorei demais para ler... e ainda estou demorando, kkk.
    Quem sabe esse ano finalmente eu leia?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi Thami,
    Do Neil, eu nunca li nada, mas assisti a Deuses Americanos e até que gostei da história criada por ele. Preciso me arriscar e conhecer sua escrita. E ainda é um dos seus autores preferidos!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thamiris.
    Eu já li quatro livros do autor e sinto que a escrita dele não é para mim. E apesar de todo mundo elogiar muito esse livro, eu já vejo que não vou gostar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi
    acredita que nunca li nada do autor, o pessoal sempre fala bem, parece ser interessante e que bom que resolver desencalhar ele da estante e que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Uau, só pela sinopse dá pra perceber que é um livro de tirar o fôlego. Fiquei bem curiosa para conhecer a história a fundo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, caramba que aventura mais linda. Que diferente também rsrs' no bom sentido. Acho que não li nenhum livro dele ainda. Mas com certeza irei ler, depois dessa resenha maravilhosa já estou ansiosa para conhecer todos os livros do autor.
    Beijos ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thamiris!
    Feliz ano novo!
    Apesar de seguir o Neil (e a Amanda) em todas as redes sociais (acho os dois legais pra caramba), eu não li nenhum livro dele ainda. Acho que começaria por esse, porque a capa dele é linda demais e acho o nome extremamente poético.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Sempre esbarro com esse livro por aí, mas, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre. Pelos seus comentários parece ser uma leitura agradabilíssima e com certeza me deu vontade de ler também. Fico feliz que tenha gostado tanto assim da leitura :)
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    que resenha legal! Já vi esse livro diversas vezes, mas nunca procurei saber mais da sinopse. Confesso que acho a capa linda, mas não tenho tanto interesse em lê-lo. Adorei esse papel que o autor empregou as mulheres =)
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Tanta gente fala desse autor e isso me dá muita vontade de ler alguma obra dele. Muito interessante sua resenha, acho que vou começar a ler Gaiman por esse livro!

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  14. Amei saber que as heroínas são mulheres e isso já me fez querer ler. Uma coisa que me chamou a atenção é o capricho das fotos do seu post, estão impecáveis, muito lindas e passa uma ideia de amor pelo que faz.
    Excelente post.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. nunca li nada do autor e morro de curiosidade; super legal sua resenha e fiquei com ainda mais vontade de ler com sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Oi, Thami!

    Ainda não li nada do autor, mas vi bastante divulgação desse livro em especial, e pela sua resenha, a história parece mesmo ser ótima. Vou deixar a dica anotada!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida!
    Ainda não consegui ler nada do autor, mas com a sua sugestão, irei pesquisar para ler cá em Portugal :)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |