Bate-Papo #02

by - 03 novembro


Hello pessoal! Como vocês tão?

Sempre fui muito ligada em redes sociais e estou sempre lendo novos conteúdos tanto para ter novas inspirações ou até mesmo pra aprender algo novo. Mesmo com a tecnologia bem avançada que nós temos, ainda vejo muitas pessoas receosas em abrir mão das fotos originais e sem nenhuma edição. E o post de hoje tem justamente a intenção de mudar um pouquinho o ponto de vista dessas pessoas e mostrar os lados positivos de editar as fotos antes de postá-las.

Assim como muitas pessoas que trabalham ou tem um hobbie no mundo virtual, muitas vezes tendo que conciliar com um emprego fora e cuidados com a casa e família, acaba que mal tem tempo de preparar um conteúdo bem desenvolvido somado a uma foto de excelente qualidade, geralmente ou e um, ou é outro! E, quando a foto não sai como esperada, entra em cena aquela ediçãozinha marota!
Mas Thamiris, pra que é que eu vou editar minhas fotos? Simples!

com edição / sem edição 

Realçar a beleza da foto - Com a edição podemos intensificar cores, aumentar o brilho, retocar algumas partes, acrescentar itens, entre muitas infinitas coisas. O que temos sempre que ter em mente é que a percepção entre bom senso e exagero é muito importante nessas horas para que a foto não fique muito artificial ou que usemos um filtro que favoreça apenas um item ao invés da foto por completo.

→ Visualmente mais harmonizada com o contexto - Editando a foto é que você vai incluir ela no assunto da sua postagem, como por exemplo, diminuindo o brilho e colocando sombras quando o assunto for livros de terror, ou aumentando o brilho com sombras coloridas quando estiver falando sobre livros de fantasia.

→ Possibilidade de combinar o Feed (no caso do Instagram) - Usando o mesmo tipo de edição para todas as fotos antes de postar é possível que você tenha um feed super combinando, o que deixa um visual mais limpo e organizado, além de mil vezes mais bonito, visto que essa padronização será um diferencial e tanto e deixará claro com o leitor que você se importa com o conteúdo que transmite.


Agora pasmem! Não é preciso um editor da NASA pra que o resultado seja bom. Se você quer fazer apenas correções básicas, recomendo usar o próprio Instagram para fazer essas pequenas edições. Basta clicar na aba "editar" bem ao lado de "filtro" e ser feliz! Se você quer um aplicativo adicional e com uma qualidade muito boa (e gratuita), aconselho usar o Photogrid, tenho ele desde que comecei o blog e tem sido uma mão na roda na hora de colocar aquele efeito diferente, recortar a foto num padrão exato, e até mesmo fazer algumas correções.

Vale lembrar também que não precisa de uma câmera de qualidade muito boa pra que as fotos saiam perfeitas, basta um pouquinho de paciência na hora da edição que o resultado é muito bom!

E aí, prontos pra arriscar alguma foto? Se quiser mais dicas, me mada um direct no meu instagram que ficarei muito feliz em ajudar!

Um abraço a todos e até o próximo post!


You May Also Like

15 Comentários

  1. Oi, Thamires!
    Queria muito deixar meu feed todo combinando, mas nunca consigo hahaha Sempre tem alguma foto que sai do padrão e fico sem paciência pra continuar arrumando. Mas sempre edito as fotos que eu tiro, tentando deixar as cores vivas e com um contraste legal.
    Gostei das suas dicas!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    gostei das dicas, normalmente uso o meu instagram denisecrivelli, mas vou ver se consigo usar um proprio para o blog e vou tentar seguir essas ducas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thamires. Tudo bem?

    Olha, preciso confessar que o foco do post, para mim, foi o livro do Rick <3 Eu amo demais as suas séries literárias, em especial Percy Jackson e As Crônicas dos Kane. Sobre o assunto do post, eu concordo totalmente contigo. Inclusive, seguir uma edição meio que "padrão" para nosso feed faz com que ele fique com a nossa cara e bem organizadinho, não é mesmo?

    Adorei o seu blog, viu?
    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thami, confesso que sou péssima com fotos e me sinto muito burra em edições, então amei suas dicas! Que sabe eu consiga melhorar rsrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thamiris.
    Sou uma negação em edição de fotos. O máximo que faço é dar aquela clareada quando está mais escura e mudo o tamanho da foto para ficar todas iguais hehe. Mas admiro quem consegue mexer nessas aplicativos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bacana adorei demais essa dica.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thami!

    É, de fato é necessário tempo pra editar as fotos, mas acho que se você tira a foto em um ambiente bacana e dá um bom ângulo, nem mesmo é necessário a edição da foto. Mas gostei das dicas!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Quase não edito as fotos, mas acho lindo quem tem aquele feed todo combinado e as fotos em alta qualidade.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. muito bacanas essas dicas, eu confesso que preciso brincar mais nos meus editores pra deixar as fotos mais legais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thamiris

    Eu uso o Instagram mesmo, mas confesso que nem edito muito. Só realço o brilho e o contraste e olhe lá. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thamiris!
    Editar fotos pra mim é quase um hobbie, hahah
    Mas no instagram do blog eu não consigo fazer a edição toda padronizada, rs, eu acho q cada foto pede uma vibe diferente!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Thami,
    Eu não sou uma boa pessoa quando se trata de edição. Eu sou muito prática, sabe? As vezes, nem foto faço pois prefiro ficar lendo, HAHAHAHAH.
    Mas sim, acho que fica lindo aqueles feeds tudo no mesmo tom, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post! Acho legal falar de uma estética e pensar nela. A edição traz também a personalidade de quem fez a foto.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu adoro fazer edições no instagram!
    Colocar realce,nitidez... Eu tenho o photoshop mas já faz umtempinho que não o uso heheheh

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |