Marvel's Agent Carter

by - 16 outubro

Agent Carter |  Ação/Aventura | 1ª Temporada | 8 episódios | 2015 | ABC | ⭐⭐⭐⭐⭐💜
Sinopse: Após retornar para América com o fim da Guerra, em 1946, Peggy Carter (Hayley Atwell) encontra-se trabalhando secretamente na Reserva Científica Estratégica (SSR, no original em inglês), enquanto seus colegas de trabalho a tratam como uma simples secretária. Quando Howard Stark (Dominic Cooper) é acusado de traição ao país por vender armas ilegalmente, ele secretamente pede ajuda a Peggy para provar sua inocência e limpar o seu nome. Com a ajuda do mordomo de Stark, Edwin Jarvis, Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e as missões secretas para o amigo, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers (Chris Evans).

Estava eu procurando o que assistir pela internet, pesquisa daqui, lê resenha dali, não queria nada com conteúdo pesado, muito menos temas forçados. Foi nessa busca que me deparei com Marvel's Agent Carter, uma série do Universo Cinematográfico Marvel que felizmente me agradou demais. Assisti a primeira temporada em pouquíssimo tempo, e hoje vos trago a resenha dela, já adiantando que entrou para a minha lista de séries preferidas.


Marvel's Agent Carter começa após os acontecimentos de Capitão América - O Primeiro Vingador concomitante com a Segunda Guerra Mundial, e  conta a história de Peggy Carter, que precisa lidar com a até então morte de Steve Rogers, e com o seu emprego administrativo na SSR (Reserva Científica Estratégica), uma organização formada 99% por homens sobreviventes da guerra e que tem testosterona e machismo demais pra externar, o que hora bem normal na época em que o seriado se passa (meados dos anos 40).


Carter então recebe uma missão secreta do inventor Howard Star (isso mesmo galera, o pai de Tony Stark) que nos leva a verdadeira trama da coisa toda: ao vilão - a organização Leviatã - que rouba as invenções de Howard Stark para serem vendidas no mercado negro e assim serem usadas para o mal da nação (uma espécie de vingança pós-guerra), somado a uma trama de espionagem russa de tirar o fôlego e que te prende do início ao fim.

Com a fama de ser a "ex-namorada do Capitão América" e pelo simples fato de ser mulher, Carter é sempre desconsiderada nas missões da SSR e recebe apenas tarefas banais. Logo, ela vê uma oportunidade em sua missão secreta de mostrar que é tão competente quanto todos os homens juntos e, com a ajuda de Edwin Jarvis, ela vai desvendando os mistérios da trama. E, diga-se de passagem, Jarvis merece o crédito das cenas mais engraçadas.


Uma excelente série, com um potencial muito grande, perfeita para você que ama os lançamentos cinematográficos da Marvel e que, assim como eu, gosta de conhecer novos heróis enquanto não chega nenhuma novidade nas telinhas do cinema. A 2ª temporada de Marvel's Agent Carter já está completa, só é uma pena a série ter sido cancelada depois disso... mas isso é assunto pra outra hora. Recomendo de coração!

You May Also Like

7 Comentários

  1. Oi, Thami!

    Eu não sou fã dos filmes da Marvel, então por isso motivo nem me liguei muito nessa série :( mas como você disse, pra quem curte o gênero, parece ser a série perfeita mesmo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, como vai?
    Eu não sou a maior fã do mundo do universo da Marvel porém eu gostei da Peggy desde a primeira vez que a vi e por isso tinha me interessado muito em assistir a série porém quando iria iniciar, vi que foi cancelada e isso me desanimou total para ver porque iria me apegar e não poderia ver mais.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu já assisti essa série e gostei muito, a Peggy é uma personagem incrível e determinada, que bom que gostou da série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Menina, eu já tentei assistir essa série, mas não rolou. E eu adoro a personagem da Peggy. Não sei qual é o meu problema com as séries da Marvel, elas não me ganham tão fácil qnt os filmes!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    ainda não assisti, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |