O Canto Mais Escuro da Floresta [Resenha do Livro]

Título no Brasil: O Canto Mais Escuro da Floresta
Autora: Holly Black
Gênero: Fantasia, drama.
Editora: Galera
Ano da Edição: 2015
Nº de Páginas: 294

Sinopse: Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.

Nota:


Antes de começar a resenha preciso contar uma coisa pra vocês: comecei uma leitura coletiva de O Cemitério do rei Stephen e caí em ressaca literária que nem consegui terminar a leitura do livro. Achei bem pesada e senti uma ansiedade ruim lendo ele, não conseguindo associar nenhuma outra leitura depois disso. E eis que, depois de muita pesquisa, encontro esse livrinho colorido na Kindle Unlimited que convenhamos: é a minha cara! Comecei a ler ele sem muita expectativa e quando vi já estava no último capítulo, deixando de lado a ressaca literária que me assolou!

A história de O Canto Mais Escuro da Floresta foi escrita por Holly Black, meu primeiro contato com a escritora, e se passa na pequena cidade de Fairfold, onde humanos e fadas vivem entre tapas e beijos. O diferencial dessa cidadezinha é que ela possui uma atração turística bem peculiar: um menino adormecido em um caixão de vidro de chifres e orelhas pontudas, meio que uma versão fantástica de a bela adormecida.

Somos apresentados também a vida de Hazel e Ben, um casal de irmãos que passaram a infância imaginando histórias de bravas aventuras e muita magia com o menino adormecido e, é quando misteriosamente o caixão de vidro é encontrado quebrado e sem o guri dentro que a história começa de fato. Hazel e Ben, já adolescentes, se vêem então na obrigação de descobrir o que aconteceu com o príncipe e partem em uma aventura que eles só imaginariam em sua infância.


Gente, a história é muito bem escrita, com ricos detalhes e muito completa também para um livro sem continuações. Os personagens são fortes, envolventes e muito bem desenvolvidos durante a trama. Com o desaparecimento do príncipe adormecido, muitos enigmas vão surgindo e sendo resolvidos ao longo da história o que fez com que eu não largasse o livro enquanto não chegasse na última página. Além de toda a narrativa fantástica, vemos também dilemas da adolescência sendo desenvolvidos mesmo que superficialmente, como questões de amizade, amor e família.

Sobre a edição eu não posso falar muito, pois li no formato ebook disponível na kindle unlimeted. Os capítulos não são longos e a diagramação foi muito bem editada. Depois que pesquisei em detalhes como era a capa colorida, morri de amores, pois queria ter esse livro na minha estante!

No mais, espero que tenham gostado da resenha de hoje. O que vocês tem lido ultimamente?

17 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Meu primeiro contato com a Holly Black foi com o livro 'Boneca de Ossos' e o que tem de fofo tem de sinistro. Gosto da escrita da autora e já fiquei com vontade de ler esse depois da sua resenha. Já tinha visto a capa em alguns lugares, mas ainda não tinha parado para ler sobre o que se tratava a história. Outro livro que gostaria de ler, também da autora é 'A Menina Mais Fria de Coldtown'. Faz um tempinho que ele está na minha lista de leituras.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei da resenha e admito que ainda não conhecia esse livro, tem um tempo que não leio fantasia, no momento estou focada em romance e policial.
    Parabéns pela resenha ficou nota 10
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interessante.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Livros de mistérios é muito bom. Gostei muito da indicação.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  5. Amando seu cantinho!
    Amo ler.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu tinha esse livro, mas dei para uma amiga, a capa é linda, edição maravilhosa!! Que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Eu li um outro livro da autora (O Principe Cruel) e gostei bastante. Vou anotar esse, acho que pode ser uma boa leitura pra mim também.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. gosto bastante desse tema de fantasia, muito legal conhecer esse livro, fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bom?
    Eu só li The Cruel Prince e Magisterium da Holly até hoje, mas tenho bastante curiosidade com esse porque adooooooro histórias envolvendo fae folk e coisa do tipo! E a Holly é especialista no assunto <3
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Thami,
    Que capa mais linda, e o melhor, que não é série.
    Eu amo fadas, então já amei a dica e quero ler.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Thammy, tudo bem?
    Achei o plot bem interessante e fiquei curiosa sobre o Príncipe também.
    Ótima dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tamires.
    Eu tenho essa edição física e ela é incrível. Se fosse você comprava hehe. Eu amei esse livro. Mas como sou fã da autora e amo tudo o que ela escreve, sou suspeita para falar hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Thami,
    Ainda não li essa obra, mas como gostei do meu primeiro contato com a Holly Black quero ver se leio também.
    Eu gosto muito da capa e as fantasias estão me conquistando ultimamente, rs.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Thami,

    Até agora não encontrei nada ruim escrito pela Holly Black.
    Eu ainda não li esse, mas já está na minha lista de leitura para esse ano.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Eu sei bem como é ter ressaca literária e de fato, só outro livro maravilhoso pode nos tirar da ressaca literária rs Eu gostei bastante da resenha e pelo fato da história do livro misturar mundo mágico com os dos humanos. Acho bem atraente histórias assim pois me prendem bastante ♥

    Atualmente eu não tenho tido tempo para ler livros, só os conteúdos das disciplinas da facul.. Que saudades de ler livros bons assim :(

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  16. Oi Thaimiris, quanto tempo! =)
    Amei esse livro, acho que vou baixar no meu Kindle também. A capa me conquistou, assim como a sinopse e o gênero literário... Combinação perfeita. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |