Olhos Negros [Resenha do Livro]

Título no Brasil: Olhos Negros
Autor: Flavia Kalpurnia
Gênero: Romance
Editora: Publicação independente
Ano da Edição: 2016
Nº de Páginas: 248

Sinopse: “Aquele relacionamento nos sugaria até a última gota de sangue.” É o pensamento de Leonard - recém saído da cadeia - após conhecer Misha, uma sobrinha adotada que até então não sabia existir. Um fogo que eles não conseguem entender, uma necessidade que parece vir de outra vida.

Nota:

Eis que eu queria sair da minha zona de conforto e ler gêneros que não são do meu costume. E eis que como uma benção de Deus recebo a notícia de que o blog será parceiro dessa autora maravilhosa que é a Flávia Kalpurnia! Primeiramente, obrigada por confiar o seu trabalho a mim com tanto carinho. Recebi Olhos Negros e mais um monte de livros e contos que em breve trarei a resenha pra vocês aqui e lá no Instagram. 

Pois bem... o que falar desse livro que superou todas as minhas expectativas? Vou tentar resenhar sem dar spoilers importantes, pois quero muito que vocês tenham o prazer dessa leitura como eu tive.

"Minha necessidade dela, minha vontade dela, apenas cresceria até consumir tudo que éramos. E isso nos mataria, isso nos afundaria e a toda a família junto." 
- Leonard

Leonard é um bad boy que vive com dinheiro de assaltos e acaba de sair da prisão depois de muito tempo. Sem ter para onde ir, ele resolve fixar residência na casa de seu irmão, mesmo contra a vontade dos dois. Misha é a boa filha adotiva do irmão de Leonard, ela está ali para seguir os passos de seus pais (estudar, ir pra faculdade, ter um bom emprego, casar com alguém bom, ter filhos e morrer). Tudo correria bem se fosse um desses romances clichês, mas não é. Primeiro por que ambos passam a desenvolver uma relação amorosa entre tio e sobrinha, segundo por que, depois da primeira troca de olhadas, Leonard e Misha meio que começam a ter certeza de que de algum jeito um já pertence ao outro, como um elo que há muito tempo já tinham.


"Eu não conseguia entender a facilidade a qual ela me aceitava, mas ao mesmo tempo entendia que ela precisava de um escape. Ela demonstrava isso quando estava comigo, ela precisava colocar sua verdadeira personalidade para fora, ela precisava ser ela mesma, e comigo ela podia." 
- Leonard

De uma escrita leve, fluida e de fácil compreensão, Flávia conseguiu nos prender na trama do início ao fim. Com doses de romance, comédia e ação, as cenas picantes foram sutilmente descritas de forma que não ficaram nem um pouco obscenas.

O desenvolvimento de Misha e Leonard foi ocorrendo aos poucos, naturalmente, sendo ela uma adolescente prestes a ir pra faculdade, e ele um criminoso recém saído da prisão que nenhum familiar queria ter por perto. O relacionamento dos dois foi muito bem embasado com uma dose de misticismo onde ambos já pertenceram um ao outro em vidas passadas, o que só torna verdadeira a antiga frase de que o amor supera até as barreiras do tempo.

"Eu sabia que estava transgredindo todas as minhas próprias regras sobre não mentir, não me colocar em risco, mas eu não conseguia. Com Leonard era simplesmente impossível não ser assim" 
- Misha

Eu gostei bastante do final, mas confesso que gostaria que as coisas tivessem acabado de forma mais trágica, talvez pelo fato de como a trama toda foi desenvolvida, merecia um final com algumas mortes. Porém, contudo, todavia, e entretanto, o final foi bem digno para Misha, que, ao assumir sua verdadeira identidade, acaba passando por poucas e boas, e superando tudo num final feliz.

Terminei de ler Olhos Negros e fui correndo ler o conto do livro chamado O Casamento e MEU DEUS DO CÉU!

Não vou falar muito senão perde a graça, além dele ser curtinho, o conto retrata a vida após os acontecimentos do final do livro e vale muito a pena a sua leitura. Meio que foi o último fôlego dos queridos Leornad e Misha, foi a cereja do bolo da história deles.

Agora me contem vocês, já conheciam o livro? Tem vontade de ler?

Abaixo seguem os links pra vocês darem uma conferida.

7 comentários:

  1. Olá, Thamiris.
    Eu achei a capa desse livro bem bonita, mas a história não me interessou tanto assim. Que bom que fugiu de sua zona de conforto, estou tentando fazer isso também mas é dificil hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Thami,
    Não conhecia o livro, mas fiquei com contade de ler sim!
    Um romance sempre é bem vindo no meu kindle HAHAHAA
    beeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oI Thami!
    Confesso que inicialmente não torceria pelos dois (tio e sobrinha parece meio estranho, tipo Proibido) MAS parece ter uma trama interessante e bem construída (olha o espirito do tio George MARTIN aí querendo matar mais gente KKKKKK) então leria sim!!!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oie Thamiris =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas confesso que mesmo com sua resenha apresentando pontos bem positivas, infelizmente a história não me chamou muito a atenção.

    Acho ótimo sair da nossa zona de conforto literário, eu mesma estou nesse processo rs...

    Beijos uma linda semana para você! ;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  5. Oi Thammy, tudo bem?
    Não conhecia a autora nem a obra, mas a trama parece bem envolvente. E a capa também tá linda!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, ainda não conhecia essa história e não me atrai tanto, pelo fato de ser tio e sobrinha, enfim.. mas por ela ter sido bem desenvolvida, fiquei curiosa para sair da minha zona de conforto e explorar essa obra!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |