A Heroína da Alvorada [Resenha do Livro]

11 Comments
Título no Brasil: A Heroína da Alvorada Vol. 3
A Rebelde do Deserto Vol. 1
A Traidora do Trono Vol. 2
Autor: Alwyn Hamilton
Gênero: Fantasia, aventura
Editora: Seguinte
Ano da Edição: 2018
Nº de Páginas: 384

Sinopse: Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados.Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.

Nota:

Uma trilogia que arrebatou meu coração desde o primeiro volume que eu li. Vou contar a verdade e dizer que adiei ao máximo a leitura desse último livro que vos trago a resenha hoje justamente pelo fato de não aceitar a despedida dessa história, entretanto, ao mesmo tempo uma curiosidade me tomou e que eu não podia esperar mais pra descobrir o desfecho dessa história.

Adianto que tentarei não dar spoilers importantes dos livros anteriores!

Neste terceiro e último volume que começa com a continuidade dos acontecimentos do 2º livro, vemos Amani (linda, poderosa, girl power), com seus amigos rebeldes capturados ou mortos, frente a Rebelião liderando o que sobrou de seu grupo. Muitos desafios e dificuldades a esperaram nessa jornada, e uma delas, talvez a mais importante e que vá desenvolver o enredo do livro inteiro, será unir os rebeldes remanescentes, juntar um novo exército e levar a rebelião as portas do inescrupuloso Sutão.


A narrativa é leve, muito fluida, com muitas cenas de ação e reflexões do ponto de vista de Amani. A política é muito bem desenvolvida, com muitas intrigas, acusações, alianças e traições, introduzidos a temas como democracia, direitos civis e opressão por parte de governantes, tão importantes nesses últimos tempos. Tudo isso somado às lendas do Oriente Médio, conhecendo mais a fundo as histórias contadas em torno das fogueiras se tornarem reais, seres imortais, espíritos de guerreiros e monstros à espreita na escuridão.


Alwyn desenvolveu muito bem o romance de Amani com Jin, com altos e baixos como todo casal recém formado têm. O desfecho de toda a trama foi bem coerente com o que estava sendo proposto no decorrer da história: muitas batalhas foram travadas, nos despedimos de muitos personagens que foram cativantes, para que no fim tudo pudesse dar certo. Todos na rebelião possuem seu papel não só como integrante de um grupo em seu propósito, mas também como membros de uma família que cada um escolheu para si.

De fato, uma excelente leitura que vou guardar pra sempre em minha memória e em meu coração!


You may also like

11 comentários:

  1. Oi Thamiris! Não li a resenha toda pois quero começar a ler essa trilogia ainda, parece ser do tipo que eu gosto!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Thammy, tudo bem?
    Aaaaah, quero muito ler essa trilogia!
    Espero conseguir ler o primeiro livro ainda este ano.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, nunca li uma trilogia porque até agora não encontrei uma que me fisgasse, mas essa parece ser maravilhosa. Fiquei doida para explorar!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais pela nota que vc deu pro livro!
    Gosto de leituras que me prendem assim!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thamiris!

    Parece um livro bem envolvente! Ótima resenha!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  6. Oi Thami,
    Tenho curiosidade em ler essa série.
    A construção da protagonista me deixa já animada, adoro essa vibe girl power.
    E ainda traz momentos de ação. Espero curtir tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thamiris

    Eu não tenho muita vontade de ler a série, mas acho a ambientação muito interessante. Ao contrário de você, eu vou correndo ler o desfecho de uma série assim que ela é lançado, não consigo esperar. Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um bom livro.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. essa trilogia parece mesmo super legal, adorei ver sua resenha desse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Uau quantas estrelas, realmente parece ser um bom livro, ainda não li. Ultimamente meus livros são todos maternidades hahahahaha que fase! :p

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |