Minha experiência com o Kindle Paperwhite

21 Comments

Olá pessoas lindas do meu coração! Tudo bem com vocês? Eu estou bem na medida do possível rs

Quem me acompanha no Instagram sabe que acabei ganhando de aniversário/Natal um aparelhinho que eu vinha pesquisando a muito tempo, não cansava de ler resenhas sobre ele, de acompanhar o preço nos sites, e claro, sempre vinha nos meus pensamentos o medo da não adaptação e acabar sendo dinheiro jogado fora. 

Então eis que surge o meu amado marido e me presenteia com um Kindle Paperwhite em dezembro do ano passado, assim, do nada, de surpresa, vocês imaginem a minha felicidade! E desde então foi só alegria. Me adaptei super rápido e não largo mais ele por nada! Leio no carro, na praia, no trabalho, no avião, etc.

Por isso, no post de hoje vou contar pra vocês um pouquinho dessa experiência que eu estou tendo pra vocês, caso esteja pensando em adquirir um e ainda esteja com alguma dúvida.

Pontos Positivos:

Iluminação embutida: uma das coisas que mais me chamou atenção foi o fato do kindle paperwhite vir com iluminação embutida, isso quer dizer que ele não possui aquele reflexo chato que temos ao ler no tablet ou celular e ainda conseguimos ler no escurinho do quarto.

Pequeno e leve: deixei de carregar aqueles calhamaços pra cima e pra baixo que me causavam muitas dores nos ombros quando ficava lendo por muito tempo, além, de claro, a possibilidade de carregar vários livros em um só aparelho.

Marcador de frases: como se fosse um livro físico, esse aparelhinho também possui a função de marcar as frases que mais nos chamam atenção na leitura, sendo possível criar um arquivo só pra elas.


Pontos Negativos

Preto e branco: é isso mesmo senhores! Aquela capa linda e toda colorida que você fica babando nas livrarias físicas e online ficam em preto e branco e numa qualidade muito inferior.

Livrarias: infelizmente com o avanço da tecnologia e a criação desses leitores digitais, muitas livrarias bem falindo e fechando as portas pois estão perdendo seu espaço.

Meios clandestinos de possuir: a pirataria reina por aqui também minha gente. E já se tem a possibilidade de baixar aquele livro clandestinamente e converte-lo para a leitura no kindle, diminuindo assim a rentabilidade das editoras e escritores.

Me contem vocês que mais pontos colocariam de acordo com sua experiência no kindle!


You may also like

21 comentários:

  1. Oi Thamiris.
    Eu comprei meu primeiro Kindle em dezembro de 2014, mas levei anos para me adaptar e até hoje continuo preferindo livros em formato físico. Adoro pegar cheirar, ter na estante, enfim ainda é minha preferência. Mas também leio no Kindle e de tanto pegar os e-books grátis de todos os dias, no final do ano passado comprei mais um pois o primeiro já estava sobrecarregado rsrsrsrs Só que dessa vez comprei um branco e mais simples sem a iluminação embutida. Eu recomendo que todo leitor que tenha condições de comprar um e-reader compre o Kindle. A qualidade é excelente e tirando estes pontos negativos que você colocou, pra mim é muito bom.
    Beijokas e parabéns pelo super presente.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thamiris!

    Também penso em adquirir um Kindle faz tempo... Sempre acompanho preços, resenhas...
    Como você comentou, gostaria que fosse colorido... Aí ficaria perfeito!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Thami,
    Meu sonho trocar o meu pelo que tem a iluminação, nem vou dormir mais hahahaha
    Apesar, que aquele branco é um sonho de consumo tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca usei um Kindle, sou mais de ler livros 'físicos' e sentir o cheirinho das folhas mas gostei muito da sua resenha ♥

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thamiris.
    Eu tenho um kindle igual o seu e acho tudo de bom. Mas confesso que gostava mais do sem iluminação, aquele mais barato hehe. Eu não acho que as livrarias estão fechando por conta disso e sim por má administração mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Thami!
    Meu kindle paperwhite é o antigo, ele é branco e sou apaixonada por ele <3
    Antes não lia em ebook, mas quando a gente acostuma, vê o quanto eles são úteis.
    Sem contar que sempre em livros gratuitos para baixar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Thamiris

    Eu não acho que o livro digital prejudica o fisico, acho que há espaço para ambos os formatos, porém, o preço elevado é o que faz livrarias falirem, tem livro simples sendo vendido a 35 ou 40 reais, é um valor alto para o brasileiro, que geralmente ganha pouco e trabalha bastante.
    Eu tenho uma amiga que é louca pelo kindle paperwhite dela e sempre tá recomendando, eu planejo comprar um assim que possível, até porque adoro ler em digital, ja percebi que leio mais rápido se for ebook, acho que justamente por não ter noção do tamanho do livro...rsrs
    Esse detalhe da capa em preto e branco realmente é desvantagem, acho que eles poderiam melhorar isso né

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, nunca quis ter um Kindle, até porque prefiro mil vezes mais os livros físicos. Una pena ver tudo se transformando em tecnologia, os livros, os DVDs, as brincadeiras.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Muito boa sua resenha. Nunca tive um kindle, parece ser ótimo!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho é esse marcador de frases no celular! Hahaha. Adorei demais saber melhor sobre os pontos bacanas e de alertas do Kindle. Ainda tenho muita vontade de ter o meu. Resenha linda!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  11. Eu também já pesquisei muito sobre o kindle, eu queria ter um, mas depois desanimei, e ainda prefiro gastar mais e comprar os livros! Uma solução pro preço dos livros é que parei de guardar, agora eu leio e revendo que ai recupero um pouco da minha granda rs
    Adorei teu post! E use e abuse do seu presente! Beijão

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thami!

    Eu também achava que seria perda de tempo comprar kindle uma vez que eu já lia pelo celular e pelo computador, mas depois que meu irmão comprou, enjoou e me deu, eu não largo mais! A única coisa chata é que o meu não dá pra regular a luminosidade, então só dá pra ler de dia/com a luz acesa. Adorei esse seu!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito dos pontos positivos do aparelho. Isso de ler no escuro é uma maravilha.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. eu tenho o modelo mais simples do kindle e AMO! com certeza ja quero o paper white por ter ainda mais vantagens

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Obrigada lindeza por compartilhar tudo isso com a Gente!
    beijokas
    Taty
    https://adoravellar1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Thamiris

    Não acho que a pirataria seja um ponto negativo no Kindle, até mesmo pq ela já existe desde que a internet existe. Se a.pessoa não tem um Kindle ela lê no celular.
    Também não acho que ele seja fator determinante no fechamento de livrarias, e sim a má administração e a própria pirataria.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Eu também uso Kindle Paperwhite e acho uma maravilha!! Mas não abandono os meus livros físicos :) Adoro os dois *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Ah, ter um Kindle Paperwhite é meu sonho de consumo! Por enquanto, eu só uso mesmo o app Kindle no meu celular, e eu adoro. E ele é colorido, kkkkkk. Acho que é o que eu mais iria estranhar: ser preto e branco.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  19. Oi Thami,

    Tenho esse Kindle há uns 5 anos e simplesmente amo demais! Não tem coisa melhor do que ler nessa belezinha, só acho que as capas deveriam ser coloridas também rsrs.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Eu sempre penso em comprar um, mas aí fica aquele peso na consciencia de me desapegar dos belos livros físicos.

    Beijos
    Simplesmente incrível! Amei o texto, muita gente precisa se lembrar de se "desconectar".
    Beijos
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |