Corte de Asas e Ruína [Resenha do Livro]

Título no Brasil: Corte de Asas e Ruína Vol. 3
Corte de Espinhos e Rosas Vol. 1
Corte de Névoa e Fúria Vol. 2
Autor: Sarah J. Maas
Gênero: Fantasia, romance, aventura.
Editora: Galera
Ano da Edição: 2017
Nº de Páginas: 722

Sinopse: O esperado terceiro volume da série best-seller Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da saga Trono de vidro. Mais uma vez, Sarah J. Maas não desaponta. Em Corte de asas e ruína, a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, em um perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem condescender aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso, Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grão-Senhores confiar e procurar aliados nos lugares mais improváveis. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

Nota:




Lá vem eu babar ovo de uma série que comecei a ler com muitas expectativas, e que todas foram atendidas, para a nossa honra!! Gente, que final foi esse, que livro foi esse, que trilogia foi essa! Queria conhecer a escrita da Sarah J. Maas e acho que escolhi a obra certa pra começar. Confesso que estou triste pelo fim da trilogia, mas com toda certeza vou procurar outras obras da autora e virar fã de carteirinha dela!

Corte de Asas e Ruína, 3º e último livro da trilogia, dá continuidade aos acontecimentos do 2º livro (Corte de Névoa e Fúria), e começa com nossa querida e destemida Feyre fazendo a boa moça na corte primaveril com o simples objetivo de vingar o que fora feito a ela, sua família e amigos. É difícil falar sobre esse livro sem dar spoilers sobre os anteriores, logo, terei que ser muito breve pra não fazer com que vocês percam o interesse pela saga.

Aqui vemos o desfecho da série dividido em três partes, com um contexto de políticas e relacionamentos muito maior que os outros dois. Conhecemos os grão-senhores das outras cortes e suas intrigas, tudo isso em uma construção muito cuidadosa dos cenários, tudo muito rico em detalhes. Vemos também o papel importantíssimo dos personagens secundários (Az, Cass, Mor e Amren). Uma coisa que me deixou muito feliz foi o desenvolvimento das irmãs de Feyre na trama, Nestha e Elain, que no início da trilogia tinha uma certa antipatia por elas, e, nesse volume vemos que lhe foram atribuídas um papel muito importante (senão primordial) para o bom final da série.

Toda a trama, do livro inteiro, é desenvolvida para nos levar ao grand finale da guerra com Hybern, o vilão da história desde o primeiro volume (camuflado por Amarantha) que pretende, sem dó nem piedade dominar Prythian e as terras humanas.

Uma escrita cativante, envolvente, que nunca imaginei ler em uma literatura fantástica, e que serviu pra aumentar ainda mais o meu amor por esse gênero literário. Todo escrito pelo olhar de Feyre, em 1ª pessoa, com uma capa de dar inveja e acreditem, muitas e muitas páginas (acho que se enquadra em um calhamaço kkk). Eu gostaria muito que dessem espaço para os personagens secundários dessa trilogia em um outro momento, pois apesar de serem muito bem construídos, queria ver mais deles.

Já tenho Corte de Gelo e Estrelas aqui na minha estante, e espero ler em breve.
E me contem vocês, já leram essa saga? O que acham?

15 comentários:

  1. ja vi os livros dessa serie e tenho mt curiosidade em ler, adorei saber mais da historia pela sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ola, eu li da autora apenas Trono de Vidro, muito bom, eu amei!
    Ainda não li esta série, porém está na lista. Gosto da narrativa da autora.

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  3. Menina eu enlouqueço completamente com essa série!! A escrita da autora á muito boa e não tem como não se apegar à alguns personagens... Eu amei esse livro e estou desesperada pelo próximo, estou sem dinheiro para comprar a continuação kkk :/ coração partido...
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas parece ser incrível!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thami,
    Para por aqui, amiga. Não lê 'Corte de Gelo e Estrelas' não! rs
    Eu me arrependi demais. Essa série é INCRÍVEL até aqui. E o bom é que o final é super satisfatório.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thamiris.
    Eu sempre leio muitos elogios a essa série, por isso na primeira oportunidade que tive, comprei o box, mas infelizmente ainda não li. Gostei da sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thami!

    Que bom saber que o terceiro volume é tão bom quanto os anteriores e que atende às expectativas! Vejo ~tantos elogios a essa série que já até providenciei o primeiro volume, mas ainda preciso arranjar tempo pra ler. Deve ser mesmo muito bom!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie Thamiris =)

    Essa série está na minha lista faz algum tempo, porém quero terminar a leitura de algumas séries atrasadas antes de dar uma chance para ela. Só leio resenhas positivas, então estou bem animada.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi Thami,

    Essa série é maravilhosa! Amo demais ♥♥♥
    Não sei se você já leu Trono de Vidro mas é outra série lacradora da Sarah.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá, Thamiris.
    Essa trilogia é maravilhosa. Mas parece que vai ter outros livros com os personagens secundários. Estou lendo Trono de Vidro da autora e estou amando também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. MININA
    to lendo o segundo agora e preciso me dedicar a ele! É uma escrita mt gostosa a da Maas, né???
    Fico feliz que tenha um desfecho MUITO BOM porque um calhamaço desses precisa, né???<3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Tem como ler sua resenha e não querer conhecer esse livro? Não tem.. Ele parece ser maravilhoso. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thamiris

    Eu coloquei o primeiro livro na meta do ano e ia ler esse mês, mas acabei me enrolando, fiquei doente... aí complicou. Tentarei ler mês que vem.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |