Boneca Russa [Resenha da Série]

Título: Boneca Russa
Nº de Episódios: 08 (1ª temporada)
Gênero: Comédia, drama
Ano de Lançamento: 2019
Canal Exibido: Netflix

Sinopse: Russian Doll segue "uma jovem chamada Nadia em sua jornada como convidada de honra em uma festa aparentemente inescapável em Nova York". A série vai detalhar um cenário do tipo "Dia da Marmota", no qual Nadia pergunta por que "eu continuo morrendo e revivendo a mesma noite", enquanto ao mesmo tempo "estou questionando minha própria sanidade" enquanto ela tenta quebrar esse ciclo repetitivo

Nota:




Vou confessar aqui que tô mesmo meio paradona nas séries. Já não tenho mais tanta energia pra maratonar e as vezes me falta paciência, me julguem kkk. Mas cá estou eu, com uma série que assisti durante as férias e que precisava falar dela pra vocês, pois valeu muito a pena assisti-la!

Boneca Russa (ou Russian Doll) é uma série que conta a história de Nádia, uma mulher que no seu 36º aniversário passa a morrer e voltar no tempo para este mesmo dia. Primeiro somos apresentados a Nádia e as pessoas que a rodeiam, num cenário da antiga Nova Yorque. Depois, começam as mortes da protagonista, uma mais macabra que a outra, as vezes engraçada, as vezes dramática, mas sempre com um toque de humor negro que fez com as cenas não ficassem repetitivas.


Pra mim a narrativa foi muito bem desenvolvida, com 8 episódios que não chegavam a 30min, perfeitos pra maratonar em um só dia e ficar refletindo por vários (como aconteceu comigo kkk). Os personagens também foram muito bem construídos, e no meio da série somos inseridos a um novo protagonista, Alan, com um roteiro deixando que ambos fossem dependentes temporalmente um do outro e juntos eles levantam muitas teorias sobre o por que deles estarem passando por isso (já que Alan também passa repetidas vezes por esse processo de morrer e voltar no tempo), entre elas maldições, lição do universo, e até drogas pesadas. O que eles não imaginavam que a chave para acabar com esse ciclo estaria na própria vida pessoal de cada um deles.


Preciso deixar registrado aqui que o último episódio foi bem eletrizante, visto que os protagonistas se viram numa corrida no tempo para resolver o enigma que os faziam morrer sempre e acreditem, não vejo necessidade de uma 2ª temporada. Foi tudo na medida certa, no tom certo, coube direitinho a narrativa de início, meio, reviravolta e fim.

Uma resenha curtinha, pra uma série bem curtinha!
Agora me contem vocês, já assistiram essa série?

20 comentários:

  1. Mulher, agora fiquei curiosa! Eu comecei a assistir essa série numa noite com minhas amigas, mas a gente ficou conversando e eu nem prestei atenção HAHAH agora depois dessa resenha já quero assistir direitinho, sem contar que amo essa atriz <3

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Thamiris, tudo bem?
    Essa série tá bombando né? Assisti no feriado e amei! Fiquei viciada e acabei postando um vídeo hoje tb HAHAH
    Vale muito a pena e é isso que vc falou, vc vê em um dia e fica pensando em vários, fora a música que fica na cabeça HAHAH
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    https://www.youtube.com/watch?v=mFXeZcEdN28&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo vários posts sobre essa série e até agora não fazia ideia do que era, rs. Amei a premissa, parece ser ótima!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Comecei a assistir a série e to gostando muito! Eu achei bem diferente.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  5. Oiiieee

    Eu adoro o trabalho da atriz principal desde Orange is the new black e estou bem curiosa em conferir Boneca Russa, acho que é uma série que vou curtir bastante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thamiris.
    Eu gosto dessa coisa de voltar no tempo e repetir os dias, por isso vou procurar para assistir. E pelo jeito dá para assistir bem rapidinho.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Postei sobre essa série no meu blog também hahah Eu gostei bastante.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thami!

    Vi alguns comentários ruim sobre a série, por isso desanimei de ver, mas gostei das suas observações e capaz que dou uma chance. Pra você que anda com preguiça de ver séries, acho que as mais recomendáveis são essas curtas mesmo, então te indico The Good Place, que tem 20 minutos só cada episódio e é bem legal!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thamires! Ainda não vi essa série, mas ja li algo dela por aí. ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curioso em assistir à série. Acabei de ver um vídeo sobre ela.
    Boa semana!
    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thamiris

    A série tá lá na minha lista e me agrada muito o fato dela ter apenas 30 minutos por episódio, geralmente as séries da Netflix têm em torno de 1 hora cada episódio, haja paciência mesmo. Hahahhaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Thami,

    O pessoal anda falando bem dessa série por ai e apesar de não ser muito meu estilo, fiquei curiosa para assistir.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  13. É a segunda vez que leio sobre a série e ainda não vi, o tempo tá ruim. Correria demais, agora com a resenha do teu blog deixou a pulga atrás na orelha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Thammy, tudo bem?
    Te confesso que não sei bem como me sinto sobre assistir ou não hahaha! Parece interessante e confusa ao mesmo tempo HAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem? Eu ainda não assisti a série, mas já coloquei na minha lista! Adorei conhecer mais sobre a trama através do seu post!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu ainda não conhecia essa série rs'. Adorei ler a sua resenha sobre ela. Gostei bastante do post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu assisti essa série e gostei bastante também!
    Excelente indicação!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiii! Ainda não assisti a esta! Sou mais de séries do que de filmes mesmo, para te falar a verdade, e quando vejo um lançamento fico doida! Amei a indicação, embora eu tenha que cair na real que estou cheia de séries para colocar em dia! Rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu não assisti essa ainda e não sei se faz muito meu estilo. Já vi esse looping infinito de vida/morte/vida em outra série e achei irritante mas ao mesmo tempo fiquei curiosa pra saber qual era a justificativa disso e não me arrependi de ter esperado kkkk

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |