Top 4 Fantasias que todo mundo leu, menos eu!


Olá pessoas lindas do meu coração! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo!

Faz tempo que não trago um top 4 pra vocês, não é? Pois bem, no post de hoje trago uma postagem digna de julgamentos kkk

Ficção fantástica sempre foi meu gênero literário favorito desde quando eu comecei no mundo da leitura. Mas cá entre nós, não dá pra ler todas as fantasias do mundo e, as que existem atualmente são compostas por séries com uma quantidade considerável de volumes de livros, por isso não conseguimos acompanhar todas, seja por falta de dinheiro ou de tempo mesmo.

Então, abaixo reuni num top as quatro séries de ficção fantástica que não consegui ler até o momento, mas que considero muito importante para a história e discussão do gênero. Logo, assim que abrirem o post completo, estão abertos os julgamentos direcionados pra minha pessoa por ainda não ter lido essas fantasias kkk. Porém, vou deixar uma coisa clara aqui: eu pretendo ler cada uma delas, na primeira oportunidade que tiver!

Minha experiência com o Kindle Paperwhite


Olá pessoas lindas do meu coração! Tudo bem com vocês? Eu estou bem na medida do possível rs

Quem me acompanha no Instagram sabe que acabei ganhando de aniversário/Natal um aparelhinho que eu vinha pesquisando a muito tempo, não cansava de ler resenhas sobre ele, de acompanhar o preço nos sites, e claro, sempre vinha nos meus pensamentos o medo da não adaptação e acabar sendo dinheiro jogado fora. 

Então eis que surge o meu amado marido e me presenteia com um Kindle Paperwhite em dezembro do ano passado, assim, do nada, de surpresa, vocês imaginem a minha felicidade! E desde então foi só alegria. Me adaptei super rápido e não largo mais ele por nada! Leio no carro, na praia, no trabalho, no avião, etc.

Por isso, no post de hoje vou contar pra vocês um pouquinho dessa experiência que eu estou tendo pra vocês, caso esteja pensando em adquirir um e ainda esteja com alguma dúvida.

Corte de Asas e Ruína [Resenha do Livro]

Título no Brasil: Corte de Asas e Ruína Vol. 3
Corte de Espinhos e Rosas Vol. 1
Corte de Névoa e Fúria Vol. 2
Autor: Sarah J. Maas
Gênero: Fantasia, romance, aventura.
Editora: Galera
Ano da Edição: 2017
Nº de Páginas: 722

Sinopse: O esperado terceiro volume da série best-seller Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da saga Trono de vidro. Mais uma vez, Sarah J. Maas não desaponta. Em Corte de asas e ruína, a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, em um perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem condescender aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso, Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grão-Senhores confiar e procurar aliados nos lugares mais improváveis. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

Nota:

Por Onde Andei: Praia da Ferradurinha - Búzios/RJ


Rá! Voltei com o meu Por Onde Andei! Acharam que eu fosse desistir desse tópico aqui no blog né? E aí, turupom com vocês? Comigo tá tudo ótimo! No post de hoje trago pra vocês a continuação das praias que ando conhecendo aqui por perto da minha nova casa. Ela é a Praia da Ferradurinha e, assim como a que mostrei em outro post, também é localizada em Búzios, região dos lagos aqui no Rio de Janeiro.

Ladrões de Sonhos [Resenha do Livro]

Título no Brasil: Ladrões de Sonhos (Vol. 2 da Saga dos Corvos)
Autor: Maggie Stiefvater
Gênero: Fantasia, ficção, aventura.
Editora: Verus
Ano da Edição: 2016
Nº de Páginas: 539

Sinopse: Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Nota:

Boneca Russa [Resenha da Série]

Título: Boneca Russa
Nº de Episódios: 08 (1ª temporada)
Gênero: Comédia, drama
Ano de Lançamento: 2019
Canal Exibido: Netflix

Sinopse: Russian Doll segue "uma jovem chamada Nadia em sua jornada como convidada de honra em uma festa aparentemente inescapável em Nova York". A série vai detalhar um cenário do tipo "Dia da Marmota", no qual Nadia pergunta por que "eu continuo morrendo e revivendo a mesma noite", enquanto ao mesmo tempo "estou questionando minha própria sanidade" enquanto ela tenta quebrar esse ciclo repetitivo

Nota:


Por Onde Andei: Praia da Ferradura - Búzios/RJ


Olá pessoas lindas do meu coração! Tudo bem com vocês? Comigo está melhor impossível!

Quem me acompanha reparou que recentemente me mudei pra uma cidade a 120km da capital do Rio de Janeiro a trabalho, estou morando em Cabo Frio-RJ e trabalhando na região, e a fama daqui é de praias lindas e paradisíacas. Como não sou boba nem nada, coloquei mais uma meta na cabeça de conhecer o que conseguir do litoral daqui e, claro, irei mostrar cada cantinho visitado pra todos vocês.

Meu primeiro passeio foi para a Praia da Ferradura e gente, o resultado foram fotos lindas. Vem conferir!

#ClubeVagalume - Quem Manda Já Morreu

Título no Brasil: Quem Manda Já Morreu
Autor: Marcos Rey
Gênero: Ação, mistério, suspense
Editora: Ática
Ano da Edição: 1990
Nº de Páginas: 112

Sinopse: Edu tem que fazer um trabalho para a faculdade. Para "apimentar" sua reportagem, ele decide investigar uma extinta quadrilha, isso pela opinião pública. No entanto, Edu faz grandes descobertas, acompanhado de seu engraçadíssimo tio Geraldo Palha e sua secretária Coca Gimenez.

Nota: