Titans [Resenha da Série]

by - 23 fevereiro

Título: Titans
Nº de Episódios: 11 (1ª temporada)
Gênero: Ação, aventura, ficção, drama
Ano de Lançamento: 2018
Canal Exibido: Netflix

Sinopse: Titãs acompanha jovens heróis de todo o Universo DC assim que atingem a maioridade em uma abordagem mais enérgica sobre a clássica franquia dos Jovens Titãs. Dick Grayson e Rachel Roth, uma jovem especial possuída por uma estranha escuridão, se envolvem em uma conspiração que pode trazer o inferno à Terra. Juntando-se a eles estão a temperamental Estelar e o adorável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis.

Nota:

Fazia tempo que eu não me interessava por uma série e, depois de assistir o primeiro episódio de Titans em meio a caixas empacotadas (eu estava de mudança), não consegui mais parar. Aproveito aqui pra me desculpar pelo sumiço aqui do blog, minha vida tá um caos com essa mudança a trabalho pra uma cidade a 120km de distância da capital do Rio de Janeiro.


Titans é uma série baseada nos quadrinhos originais da DC, sendo a primeira série desse universo produzida pela Netflix. São 11 episódios onde acompanhamos a vida do grupo antes deles se tornarem os Titans de fato. Apesar da série contar a história de cada um do grupo individualmente, ela focou mais na trama de Dick (Robin) que acabou de sair das sombras do Batman e tanta levar uma vida do seu jeito e Rachel (Ravena) uma garota de 14 anos que está se descobrindo e descobrindo seus poderes. Os demais personagens ficaram com muitas lacunas em aberto na trama, que acredito que vá ser explicado na 2ª temporada que já está confirmada.


Kory (Estelar) acorda desnorteada e sem memória alguma ao lado de um cara morto num carro batido e passa a série buscando pistas sobre seu passado e o que ela viera fazer aqui, e Garfield (Mutano) é um jovem que mora em uma casa com outras pessoas que também tem poderes e decide se unir a Rachel em sua jornada para descobrir seus reais poderes e protegê-la. Isso mesmo que vocês leram senhoras e senhores, protegê-las de uma organização obscura que quer usar os poderes da Ravena para fins lucrativos e espirituais.

Na série vemos muitas cenas de ação, com porradaria e mortes. A fotografia é perfeita, os efeitos especiais não deixaram nada a desejar, e a Rapina é linda demais, sendo minha personagem favorita até então. Titans é aquele tipo de seriado intenso, sombrio e sangrento, que ao final de cada episódio te deixa querendo assistir mais outro e outro.


Uma coisa que achei bem interessante foi que possui personagens femininos fortes, preparadas e que dão muita potência a trama, como a Estelar, a Ravena, a Columba, e a própria Moça Maravilha que apareceu pouco e mesmo assim teve um papel importantíssimo na história.

No mais é uma série que vale muito a pena assistir, pois foi muito bem adaptada e ambientada com muitas referências a outros filmes, séries, músicas e muitas outras coisas... o esboço do próprio Batman aparece nos últimos episódios que convenhamos, foi de arrepiar até os pentelhos!

You May Also Like

17 Comentários

  1. Depois desse post, já vou incluir na lista para ver.

    Boa sorte com toda mudança aí!


    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamiris!
    Não vi a série ainda, mas que bom q gostou!
    Eu adoro filmes de heróis mas não consigo ver muitas séries do gênero, não sei pq, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que não consigo gostar de séries/filmes de heróis? Mas para quem gosta essa é uma escolha certa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

  4. Assisti com o boy e adoramos, ansiosos pela segunda temporada.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, td bem?
    Eu AMEI a primeira temporada e espero muito que continue nesse ritmo nas próximas tb! Isso do girl power é demais e eu amei toda a ambientação, achei super diferente das outras séries da DC!
    Amei o post!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Assistirei essa série em breve. Gosto muito de séries de heróis.
    Bom feriado!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. confesso que nao sou tao fa de super herois mas gostei mt desse indicação de serie, fiquei curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Vou te confessar uma coisa
    eu nao tenho coragem de ver essa serie rssr
    eu gosto muito do desenho mas fico com medo de não curtir tanto a série... nao sei rsrsr

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Adorei ler a resenha da série Titans! Minha irmã mais nova gostou bastante de assistir, mas eu ainda não tive oportunidade de parar para conferir.

    ResponderExcluir
  10. Uau! Amo séries e essa ainda não assisti na Netflix! Amei a dica! Só não prometo a mim mesma assistir agora pq eu e minha filha somos duas viciadas em séries e no momento estamos bemmmm enroladas! Hahahahah! Mas anotei a dica!
    Depois dessa resenha não tem como não assistir! Parabéns!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaaah estou louca pra assistir essa série também! Desde o início do ano quando descobri sobre esse lançamento, estou bastante ansiosa. Adorei o post :D

    ResponderExcluir
  12. Olá, vi muitos comentários positivos sobre esta série. Confesso que quando saiu o trailer no início, achei que não seria uma boa adaptação e fiquei preocupado quanto a caracterização dos personagens e os efeitos visuais. Sua resenha reforçou o interesse para que eu maratone está série o quanto antes. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Desde que vi que lançaram essa série eu fiquei interessado em assistir, eu adorava o desenho dos anos 2000 e fiquei muito empolgado pra ver! Ainda não assisti porque sou uma grande falha com séries, mas tá na lista de prioridades, hahahaha
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  14. Achei a série incrível!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |