O Mundo Depois [Resenha do Livro]

Título no Brasil: O Mundo Depois (Vol. 2 Série Fim dos Dias)
Autor: Susan EE
Gênero: Fantasia, ficção, aventura.
Editora: Verus
Ano da Edição: 2017
Nº de Páginas: 308

Sinopse: Nesta sequencia de A queda dos anjos, os sobreviventes do apocalipse começam a juntar o que restou do mundo moderno Quando um grupo captura Paige, a irmã de Penryn, achando que ela é um monstro, a situação termina em massacre. Paige desaparece. Os humanos estão aterrorizados. E a mãe das meninas, devastada. Penryn dirige por San Francisco a procura da irmã. Por que as ruas estão tão vazias? Onde estão as pessoas? Sua busca a leva ao coração do plano secreto dos anjos, onde ela observa sua movimentação e descobre até que ponto essas criaturas maléficas são capazes de ir para conquistar seus objetivos. Enquanto isso, Raffe está em busca de suas asas. Sem elas, ele não pode se juntar novamente aos anjos, muito menos retomar seu lugar de líder. Porém ele está prestes a se deparar com o maior dilema que já enfrentou: recuperar suas asas ou ajudar Penryn a sobreviver? Este livro ágil e emocionante vai fazer os leitores se envolverem cada vez mais com a história de Penryn e Raffe, e vai deixá-los implorando pelo volume final da série.

Nota:

O Mundo Depois, segundo livro da trilogia distópica chamada Fim dos Dias apareceu pra me fazer sofrer duas paradas cardíacas e três desmaios enquanto fazia a leitura kkkk Brincadeiras a parte, hoje trago a resenha de uma continuação maravilhosamente escrita pela querida Susan EE.

A narrativa segue os acontecimentos do primeiro livro: Penryn salva sua irmã das garras das feras angelicais; Raffe entrega Penryn aparentemente morta para a sua família... aparentemente sim, pois ela estava sob efeito do veneno paralisante dos anjos-escorpiões que deixam as vítimas com aparência de morta. Raffe some com as novas asas. Penryn retorna de sua paralisia e precisa lidar com a resistência e com a nova aparência de sua irmã que, após ter sofrido experimentos horrendos na base dos anjos ficou como sequela uma fisionomia monstruosa de suturas e remendos.


Nesse 2º volume a narrativa em 1ª pessoa continua sob o ponto de vista de Penryn, que mantém desde sempre o seu senso de proteção entre família e amigos, e é com esse senso que ela vai em busca de sua irmã Paige que fugiu das garras da resistência. Confesso que até a metade do livro a narrativa foi um pouco arrastada devido ao fato da autora introduzir a política dos anjos a nós leitores. Sim, os anjos estão passando por um momento de campanhas e intrigas para elegerem quem será o novo mensageiro de Deus na Terra, já que Gabriel está aparentemente sumido. Todos os pontos vão se encaixando perfeitamente nesse volume e percebi que os personagens vão se tornando muito mais estruturados conforme a trama vai se desenvolvendo.

Um ponto fraco do livro foi que nossa querida Susan EE -NÃO INSERIU O ROMANCE- de Raffe e Penryn, fato esse que me deixou um pouco incomodada, pois estava muito ansiosa pelo reencontro dos dois que depois que ocorreu foi só tiro, porrada e bomba com os inimigos. Contudo, esse arco foi muito bem construído com o embasamento de que Raffe é duro na queda, e não se rende aos encantos de uma humana, coisa que o faria quebrar uma regra angelical ao ficar com Penryn.

Enfim, tô me surpreendendo muito positivamente com essa série. O final foi do tipo arrebatador que te faz jogar o livro na parede e sair gritando pela rua, deixando sem sombra de dúvidas com um gostinho de quero mais e com muitas expectativas para o 3º e último livro.

11 comentários:

  1. Adorei a resenha, principalmente a reação final! auhsuahsuahs Adoro livros que faz a gente ter este tipo de atitude quando eles terminam.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Oi Thami, tudo bem? Eu ainda não peguei essa série pra ler, mas fico feliz que o segundo livro tenha sido bom, sem cair na maldição dos segundos livros rsrsrs

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Thami,
    Eu ainda não li essa série, mas já ouvi elogios e fiquei interessada.
    Tomara que consiga em breve, faz tempo que não leio nada de fantasia.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia essa trilogia, Thami! Me parece bem legal, tô sentindo saudade de livros que me deixem com gostinho de quero mais então acho que seria uma boa leitura. Ótima resenha!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, td bem?
    Adoro livros com fantasia assim! Não tinha ouvido falar do livro ainda mas só pelo o que você falou do final já fiquei morrendo de vontade de ler! hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Thami

    Eu terminei essa trilogia faz pouco tempo e amei demais, acho a história alucinante e a Penryn é uma das melhores protagonistas femininas que já li.

    Beijos

    www.derepentenoulimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thammy, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas que bacana que ela tem surpreendido você com o passar dos volumes. A capa é muito legal!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Impossível ler sua resenha e não conhecer essa série, né? Ela parece ser maravilhosa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thamiris.
    Que bom que mesmo deixando a desejar no aspecto romântico você ainda assim gostou bastante do livro. Eu pretendo ler essa trilogia, mas não sei quando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Thamiris, tudo bem?

    Esse livro me lembrou muito um livro que li recentemente "A Batalha do Apocalipse" e gostei de mais. Adoro quando os finais são arrebatadores. Quero ler esse também.

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.