A Queda dos Anjos [Resenha do Livro]

Título no Brasil: A Queda dos Anjos
Autor: Suzan EE
Gênero: Fantasia, romance, aventura.
Editora: Verus
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 280

Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

Nota:

O que escrever sobre um livro que eu não dava nada e que me cativou 100%? Vi a indicação em algum cantinho aqui da blogosfera, coloquei na minha wishlist e na primeira oportunidade que tive comprei e comecei a leitura. Eu que nunca tinha lido uma história sobre anjos, me surpreendi quando me deparei não só com anjos, mas com um fim do mundo apocalíptico onde supostamente os seres celestiais eram os culpados.

Em A Queda dos Anjos vemos Penryn, uma adolescente cuja irmã, Paige, é paraplégica e sua mãe esquizofrênica. Agora imaginem sobreviver as novas condições do mundo com essas dificuldades? Pois é senhoras e senhores. A trama começa de fato quando Penryn sai de seu esconderijo com sua família atrás de comida e um novo abrigo, se deparam com um anjo apanhando de outros anjos. Uma luta celestial que acabou com Raffe tendo suas asas cortadas (derrotado) e a irmã de Penryn raptada pelos "anjos do mal". Diálogos vão e vem e Penryn se alia a Raffe para encontrar sua irmã e um jeito de costurar as asas de volta de seu novo parceiro, rumo ao ninho da águia, tudo isso num São Francisco de prédios destruídos, escombros, carros parados obstruindo rodovias e céu cinza em 100% do tempo.


Penryn é a menina do tipo que aprendeu na marra a ser o centro forte da família, uma típica personagem girl power, determinada, inteligente, que sabe se virar sozinha e sempre mostra pra que veio, mesmo com o turbilhão de sentimentos que passam pelos seus pensamentos. Já Raffe é o tipo anjo galã, que não demonstra seus sentimentos e que deixa no ar um lado oculto e obscuro que te faz querer saber mais e mais sobre ele. Penryn, uma humana teimosa e determinada, Raffe, um anjo caído, egoísta, que precisa da ajuda da garota e vice-versa. Confesso que achei que fosse sair um baita romance dessa dupla... mero engano, pelo menos não nesse primeiro volume, a esperança é a última que morre meu povo.

A narrativa é muito cativante, criativa, detalhista e retrata muito bem os sentimentos dos protagonistas e os cenários vividos no livro. Eu não conhecia essa autora, mas já posso dizer que ela tem o meu respeito e carisma, pois sua escrita é perfeitamente simples mesmo com toda a complexidade que a trama oferece.

Recomendo a leitura, é um livro relativamente curto. Não vão se arrepender.

11 comentários:

  1. Oi, Thami!

    Esse livro é sensacional! Eu também não tinha grandes expectativas com ele, li por livre e espontânea pressão da Leeh aqui do blog, e ainda bem que eu li, porque a história é ótima! Se prepara que os volumes seguintes também são maravilhosos.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thami, tudo bem? Já li muitos comentários sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade e conferir, dica super anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Very interesting post dear! Love your blog.

    GoBestShops👗 | Wish.com Review
    Jewelry Blog 💍 | Sunflower Ring

    ResponderExcluir
  4. mt legal quando as leituras nos surpreendem assim, adorei conhecer a historia e já fiquei super curiosa pra ler tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi, td bem?
    Adoro quando os livros no surpreendem desse jeito! Já anotei esse livro aqui!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro emocionante.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thamiris

    Eu não sou muito chegada em histórias sobre anjos, mas essa chama minha atenção por ser uma coisa mais dark, com anjos que não são bonzinhos para dar uma variada! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi muita gente comentando super bem sobre esse livro também, principalmente pela escrita. Vou anotar na minha listinha pra saber mais :)

    Feliz ano novo e até 2019!
    Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
  9. Interessante. Não conhecia a história mas parece ser uma ótima narrativa mesmo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Thamiris,

    Ahhh eu amo demais essa trilogia ♥ Indico para tudo quanto é gente.
    A série só tem a melhorar.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |