O Mundo Sombrio de Sabrina [Resenha da Série]

Título: O Mundo Sombrio de Sabrina
Nº de Episódios: 10 (1ª temporada)
Gênero: Drama, terror, fantasia
Ano de Lançamento: 2018
Canal Exibido: Netflix

Sinopse: Baseada nas histórias em quadrinho do Archie Comics, a bruxa adolescente Sabrina ganha espaço agora no universo compartilhado de Riverdale. Aqui, essa famosa personagem ganha uma versão muito mais sombria. Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é uma adolescente que luta para conciliar sua natureza dupla — metade-bruxa e metade-mortal — enquanto enfrenta forças malignas que a ameaçam, sua família e o mundo em que os humanos habitam.

Nota:



Preciso falar pra vocês que eu tava bem ansiosa pro lançamento de O Mundo Sombrio de Sabrina e, apesar de ser totalmente diferente do que eu esperava, a série atenderia a todas as minhas expectativas se não fosse pelo fato de não haver tantas aventuras quanto eu esperava. Mas a série é boa sim!

O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história de uma adolescente prestes a ser iniciada no mundo das bruxas. Metade humana e metade bruxa, a menina mora com duas tias também bruxas e um primo (homossexual) bruxo pagando detenção em prisão domiciliar. No início, Sabrina fica indecisa quanto ao fato de entregar sua alma ao diabo para poder adquirir os privilégios de ter poderes, o que rende uma baixa confusão. E, após resolver esse impasse, Sabrina ganha o direito de frequentar tanto a escola de humanos quanto a escola de bruxas, que por sinal é onde ela passa por poucas e boas nos trotes de iniciação feito por um trio de bruxas que, por não gostarem da garota, acabam fazendo-a passar por isso.


Essa dualidade ajuda a desenvolver a série muito bem, já que Sabrina adquire conhecimentos sobrenaturais para lidar com casos de possessão, vudu e até mesmo ressurreição de mortais.

A relação que ela tem com suas tias, amigas (do mundo mortal) e namorado é bem bacana e se mostrou muito importante para o desenvolvimento do caráter de Sabrina, mas cá entre nós que tinha horas que minha vontade era esganar o pescoço dela por ter pensamentos tão egoístas! Contudo, O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série sobre mulheres, estrelada por mulheres tanto vilãs como mocinhas; os principais papéis masculinos são o do próprio diabo e do representante dele no mundo dos humanos/bruxas.


Sobre toda a questão de satanismo e rituais, achei eles um tanto quanto realistas demais. Não estou habituada a esse assunto, então EU achei a série um pouco pesada sim. O latim proferido nas bruxarias, as estátuas mostradas em algumas cenas e até mesmo alguns hábitos das bruxas... achei que teve um peso, e me sentia mal quando assistia por muito tempo (tanto que demorei 3 dias pra assistir apenas 10 episódios).


No mais, achei a série muito boa e aguardo ansiosamente a segunda temporada, pois tenho certeza que o bicho vai pegar depois das revelações babadeiras que tivemos nos últimos episódios.

20 comentários:

  1. Oiii Tamirez

    Estou no episódio 4 e tambem assistindo em doses homeopáticas justamente por que essa questão toda do satanismo e o realismo de alguns rituais às vezes me deixa bem desconfortável, não estou habituada e acho bem forte. No mais, a série é boa e divertida, eu gosto da personalidade da Sabrina apesar de tudo, e mais ainda da tia Hilda, ja amava ela na série original e sigo amando nessa. Ainda prefito a série original (mais leve e divertida), mas essa noa tb tem seus méritos.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. ah to doida pra assistir, eu via quando adolescente e esse remake vai ser pura nostalgia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thami!

    Assisti aos primeiros episódios da série e apesar de achar a construção inicial bem feita, a parte fantasiosa como o julgamento me incomodou e fiquei na preguiça de continuar assistindo :( adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thamiris.
    Eu estou na dúvida ainda se assisto ou não por causa dessa coisa de demônios. Eu não gosto. E li algumas resenhas falando que essas partes são mais fracas, outras falando que são meio fortes. Não sei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Ai me convenceu vou começar hoje esta série, depois te digo o que achei haha

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, ainda não consegui terminar de assistir essa série, só que eu fiquei bem irritada nela indecisa entre ser bruxa ou entre namorado, claro que tem que escolher ser bruxa haha
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamirez, eu tenho problemas com séries adolescentes, mas estou tentando acompanhar essa por conta da nostalgia, mas é pesadinha mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami,
    Eu gostei muito dessa série. E na verdade, não esperava gostar tanto, rs.
    Mas acho que o clima adolescente ajudou a ficar mais leve e gostosinha de assistir.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Essa série eu passo, mas interessante essa ideia da Netflix.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sabia que tinha relação com a Sabrina que eu acompanhava até em desenho animado quando criança... mesmo sendo muita coincidência o mesmo nome no título... rsrs Eu gostava mais da série quando era inocente e tinhas as confusões de uma bruxa adolescente tentando ser normal e com um gato chamado Salém... Não sei se eu assistiria essa versão de agora, especialmente com cenas tão pesadas dos rituais... Prefiro continuar com a versão que me lembro de quando mais nova...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda acho que vc assistiu super rapido, viu? Kkkkk Eu ainda não terminei rs acabo comparando a serie com a antiga, mas quero terminar e super vale a pena... Tambem achei um pouquinho pesada com os feitiços, parecem bem reais, MAS tá bacana!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thamiris

    Eu já não achei pesaso, pois estou acostumada com filmes do capiroto. Achei até bem leve! Hahaha
    Agora estou aguardando a segunda temporada!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. E o tanto que estou lendo sobre essa série? Confesso que não gosto de nada que envolve terror, mas essa série me chamou muita atenção. Você assistiu super rápido! :o

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda estou pensando se assisto ou não essa série hehehe, é meia sombria de mais para mim eu acho, apesar de adorar Sabrina..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Thami,
    Eu estou bem curiosa pra assistir, pois amava a antiga.
    Espero curtir essa pegada mais dark.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Eu terminei a primeira temporada de Sabrina e gostei muito, apesar de ter umas partes meio bleh rsrs. Estou bastante ansiosa para saber como será o desenrolar da segunda temporada.

    http://larydilua.com/

    ResponderExcluir
  17. Esta na minha listinha, só esperando acabar algumas que estou assistindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu assisti essa série em três dias com o meu namorado, é incrível, eu simplesmente amei. Achei diferente do que eu era acostumada com a outra Sabrina que era feiticeira. Ver a Sabrina meio bruxa e meio humana foi bem legal. O melhor foi os termos "Amaldiçoado seja". Eu simplesmente adorei essa série!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Eu queria muito ver essa série. Estou vendo memes dela por todo Instagram. kkkkk Fico ansiosa e com medo de me decepcionar ao mesmo tempo. Vamos ver no que vai da!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.