Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho [Resenha do Livro]

16 Comments
Título: Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho
Autor: Mainak Dhar
Gênero: Literatura fantástica, aventura, ficção.
Editora: Única
Ano da Edição: 2016
Nº de Páginas: 256

Sinopse: Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Nota:


Segundo livro da série Alice no País das Armadilhas (resenha do 1º livo aqui), nele vemos o desenrolar da trama em que Alice (agora metade humana, metade mordedora), depois de conseguir instaurar a paz entre humanos e mordedores, agora precisa lidar com a briga pelo poder da cidade que ela mesma fundou, o País das Maravilhas e, paralelamente a isso tem de pensar em um plano para acabar de vez com a Guarda Vermelha que saiu no prejuízo na batalha que aconteceu no livro anterior.

A leitura fluiu muito bem pra mim, mesmo ainda sendo em 3º pessoa, fato esse que deixou a história muito superficial e sem profundidade. Prova disso é que não consegui me apegar a nenhum dos personagens, mesmo sendo o segundo livro lido da trama (coisa que raramente acontece comigo). Entretanto essa questão não desfavoreceu nem um pouco a situação de guerra que o livro de encontrava, os combates armados, corpoo a corpo, e até de protestos.

Contudo, a crítica desenvolvida para a reflexão social, por ser uma distopia, é muito bem construída, o que nos faz pensar muito sobre até onde o ser humano pode chegar para conseguir poder e controlar outros humanos em sociedade.

O livro é bem curtinho, menor que o primeiro e a arte de capa é extremamente linda, o fundo amarelo com detalhes em preto e vermelho chama muito a atenção de quem passa por ele.


You may also like

16 comentários:

  1. Que legal saber que você gostou do livro. Eu também gostei muito dessa história.. com certeza traz várias reflexões..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante, estou seguindo o blog para acompanhar as novidades

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, bem legal essa saga de livros. País das "Armadilhas".. Toda a trama parece bem bacana. Sobre o livro ser em terceira pessoa e você não ter se apegado: estou escrevendo um romance em terceira pessoa mas com vários trechos internos do personagem principal.. espero acertar rs Beijos!

    www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  4. Uau não sabia dessa versão, já li a resenha do primeiro e essa e fiquei muito curiosa! Adicionado na wishlist <3
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu li apenas o primeiro e até que gosto da história!
    Muito bom saber que tem o segundo <3

    www.camilalacerda.com

    ResponderExcluir
  6. Impossível não amar esses clássicos, né? Adoro quando lançam novas versões dessas histórias que marcou tanto nossa infância. Já quero conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thamiris

    Que pena que você não conseguiu se conectar xom.os personagens neste volume, mas pelo menoa você conseguiu curtir e aproveitar as mensagens que história tinha para passar no quesito reflexões.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thamiris.
    Eu acho as capas dessa série lindas. E que bom que gostou do livro apesar da dificuldade com a narrativa. Diferente de você eu prefiro terceira pessoa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Thami!! Eu nunca li essa série, na época do lançamento até me interessei, mas depois acabando passando. Que bom que a leitura fluiu pra vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Thami,
    Muito curiosa pra conhecer essa releitura.
    Adorei que o segundo livro é curtinho haha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. que legal conhecer esse livro! eu amo a historia da alice no pais das maravilhas e tds as historias relacionadas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro.
    Gostei da resenha.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Oi Thami,

    Sempre tive vontade de ler os livros série, mas sempre deixo de lado. Uma hora eu pego eles rs.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, Thami!

    Uma pena que você não tenha simpatizado com nenhum personagem, isso sempre abala um pouco a fluidez da leitura, mas fico feliz de saber que ainda assim foi proveitosa! Acho a capa desse livro bem bonita

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Thami,
    Eu tenho vontade de ler o primeiro livro da série, ai se gostar continuo.
    Mas confesso que não me chama tanto a atenção... :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |