TOP4 Filmes Vistos por Último


Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! 

No post de hoje trago pra vocês um resumão comentado dos filmes que assisti nos últimos tempos por que preciso admitir que tô com maior preguiça de fazer uma resenha pra cada um kkk. Mas olha, até que foi bem divertido escrever esse post, ficou mais informal. Quero a opinião de vocês! Já assistiram esses filmes? Gostaria de ver uma resenha completa de algum deles? Deixa nos comentários que eu vou adorar retribuir!


Em Sierra Burgess é uma loser vemos o típico filme de romance que tudo da certo no final. Sierra é uma menina que não se encaixa nos padrões de beleza da escola e, após uma brincadeira de mal gosto de uma "colega" de classe acaba trocando mensagens com um cara super gato (oi Noah!). O problema é que esse cara não sabe que a menina que ele manda mensagens divertidas e carinhosas é Sierra, e ela leva essa mentira até o final da trama. Bem dizendo, é um filme bem água com açúcar, pra ver sem muita expectativa.


Quem me conhece sabe que recentemente eu li Stardust do Neil Gaiman e, escrevendo a resenha do livro foi que eu descobri que existia um filme baseado no próprio. Claro, fui correndo baixar pra assistir (é, sou a criminosa que assiste por torrent). Obviamente, o filme não é 100% fiel ao livro mas cumpre o objetivo da leitura. O jovem Tristan tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia, que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine.


AAAAAHHHHH PESSSSOOOOOAAAAL. Não me lembro qual blogueiro que foi, mas registro aqui meu muito obrigada por ter indicado esse filme. Confesso que não dava nada pra ele, e pra mim seria mais um romance antigo de meia tigela. SÓ QUE NÃO né. Nunca xipei tanto um casal quanto esses dois. A história se passa durante a segunda guerra mundial quando o exército nazista toma uma pequena cidade da frança e um oficial alemão passa a viver numa casa com uma esposa cujo marido luta na guerra e sua sogra megera. A guria, sozinha e carente, passa a desenvolver uma paixão pelo oficial que reside em sua casa, fato esse que acaba sendo recíproco, ou seja, tudo para dar errado. A história se desenvolve bem e o final me surpreende justamente por não ter um final: o livro cujo filme foi baseado não terminou de ser escrito, pois sua escritora morreu em um campo de concentração de judeus durante a guerra. CHOREI MESMO!


Foi na vibe de Suíte Francesa que decidi escolher assistir Madame Bovary e olha, me decepcionei full time. Não sei por que, mas não rolou a química entre eu e a trama mesmo não achando errado todas as atitudes dela, que convenhamos, foram plausíveis mas passíveis de discussão de fato. Só assisti até o final por causa da atriz principal que curto bastante o seu trabalho (Colina Escarlate e Alice no País das Maravilhas). Na França do século XIX, Emma Bovary (Mia Wasikowska) é a jovem e bela esposa de um tradicional médico de uma pacata cidade. Ela dá início a uma relação extraconjugal para tentar se promover na sociedade e melhorar seu status social. Porém, suas atitudes levam-na ao oposto deu seus objetivos.

Filme Bônus:


Eu sei que o título da postagem diz TOP4, mas vou trazer um bônus pra vocês que merece muito um título de filme revelação do ano! Sempre fui muito fã de animes e estava meio desconfiada com esse lançamento da Netflix, mas fui conferir mesmo assim e me surpreendi muito positivamente. Bleach, o filme (ou live action) foi de fato fiel a obra original, os efeitos especiais foram muito bem trabalhados e os atores e figurinos muito bem escolhidos, exceto o Ichigo que na minha opinião ficou muito mal interpretado, achei o guri muito semsalsemaçúcarsemtempero. Kurosaki Ichigo é um garoto de 15 anos que pode ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Até que um dia ele encontra Kuchiki Rukia, uma Shinigami (deus da morte), e descobre posteriormente que também é um Shinigami. Agora, com seus poderes, ele terá que proteger sua cidade de forças do mal.

23 comentários:

  1. Oie!
    Menina, eu vivo fazendo posts assim, tbm tenho preguiça de ficar fazendo resenhas enormes pra cada coisa HAHAHAH
    Eu adorei Sierra Burguess, achei q conseguiu fugir um pouco dos clichês e esteriotipos; eu AMOOO o filme Stardust!
    Preciso ler Madame Bovary, e acho q vou querer dar uma olhada em Suíte francesa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thami

    Eu assisti aos dois primeiros e adoro ambos. Sierra foi muito amorzinho, tenho até que assistir novamente! Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Madame Bovary é clássico.
    Tenho muita curiosidade em ler e assistir, sem dúvidas.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. muito bacanas suas indicações, tbm ja vi a maioria desses filmes e curti

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thami!

    De todos, já assisti também o da Sierra e concordo com você, é bem água com açúcar. Fiquei curiosa em ver Suíte Francesa.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti esses filmes, acredita? Mas já ouvi muitos comentários positivos sobre eles. Já estão na minha lista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thami,

    Eu cheguei a assistir os dois primeiros, mas não me lembro muito de Stardust já que faz um tempinho.
    Os outros três eu não conhecia, mas vou ficar de olho neles para ver.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Interessante os filmes que você apresentou.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Thamiris, tudo bem? Eu gostei muito de Sierra e Madame Bovary eu li o livro e é um dos meus preferidos, agora acho que vou deixar passar o filme rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Desses eu só vi o mistério da estrela, que aliás estou muito curiosa para ler. Já anotei a dica dos outros para assistir!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thamiris.
    Dos que você assistiu eu só vi o da Sierra e achei bem fraco. Estava esperando tanto dele porque o povo estava fazendo um fuzuê e achei ele bem bobinho.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. De sua lista eu vi apenas 'Stardust' e 'Bleach' e gostei de ambos. Bleach eu já amava o anime, sabia os nomes das zampakutos de cor e a da Rukia é uma de minhas favoritas. Ao contrário de você, achei ótima atuação de todos os personagens e o Ichigo é bem chato no início, só vem ficar legal depois de alguns episódios... então acho que eles acertaram nessa escolha... kkkk E Stardust... amo esse filme de paixão... S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  13. Não assisti mais deve ser bom, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  14. Oi Thami,
    Desses só vi o da Sierra e Stardust. Outros estou adiando, pois queria ler o livro antes, mas acho que nem vai rolar. Achei Sierra bem mais ou menos.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Thami,
    Eu amei Sierra Burgess e confesso que fujo de Madame Bovary porque eu comecei a ler o livro e não terminei, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem??

    Dos filmes que citou só assisti o Sierra e achei super fofo, eu tinha acabado de assistir para todos os garotos que já amei, e resolvi embarcar neste, já que era com o mesmo ator. Os demais filmes, não me chama muito atenção para assistir. De qualquer forma, acho super legal você trazer dicas, pode ser que conheçamos mais. Xero

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thamiris.
    Quero ver todos esses filmes ainda.
    Não vi nenhuma, mas Suíte Francesa me chamou mais a atenção.
    Vou tentar ver logo.
    Belas escolhas.
    Abraços.
    Diego || Acesse Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  18. Confessso que fiquei super na vontade de assistir esse suite francesa, hein?
    Sabe que assisti o Sierra Burgess e gosto muito de stardust, é muito amorzinho <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  19. Fui EU!!! #BlogEternamentePrincesa que indicou "Suíte Francesa" fico muito feliz que gostou do filme, ele me tocou muito <3 Se puder segue o instagran @luiza_ep
    Dos outros filmes citados vi Stardust que acho muito fofo e Sierra é uma Loser também acho que é um filme para ver sem muita expectativa, é bom mas não gostei das atitudes de Sierra.

    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá Thamiris!
    Gostei bastante dos comentários a respeito dos filmes mais objetivos. Dos que você listou assisti ao Stardust e Bleach. Gostei desses dois, especialmente o Bleach que também estava receoso quanto a adaptação, mas achei muito bem feita, espero que lancem logo o próximo filme =D
    Ótima semana para você!
    Bjos


    www.poiesis.online

    ResponderExcluir
  21. Preciso voltar a assistir! Fico presa no mundo das séries e me perco nas novidades. Destes eu assisti Sierra Burgess e gostei demais, achei a protagonista incrível e a atriz linda

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.