Novos na Estante #01

13 Comments

Olá meu povo e minha pova! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Não é novidade nenhuma que ultimamente tenho me jogado nas promoções de livros da Amazon e quase sempre estourado meu cartão de crédito, me matem. E não fazia sentido eu comprar, ler e deixar guardado pra mim, já que não posto resenha de 100% das minhas leituras.

No mês passado eu coloquei na cabeça que queria ler quantos livros do Neil Gaiman fosse possível, somei com algumas dicas de fantasia que eu cato daqui do blog, junto dos livros selecionados pra leitura coletiva, e deu esse bolo doido que vocês vão ver no post de hoje.



O Oceano no Fim do Caminho - Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Stardust - O Mistério da Estrela - Stardust, do cultuado escritor inglês Neil Gaiman, autor do best-seller e premiado Coraline e do infantil Os lobos dentro das paredes, chega este mês às livrarias do país. A publicação recupera o texto em prosa que deu origem à famosa história em quadrinhos, que chegou às telas no ano passado, com estrelas como Claire Danes, Michelle Pfeiffer, Robert De Niro e Sienna Miller no elenco. Na trama deste conto de fadas moderno, um jovem rapaz promete trazer para sua amada uma estrela cadente e, por conta disso, envolve-se em uma série de aventuras, já que para cumprir o que disse, precisa atravessar um reino mágico com bruxas, muitos feitiços e personagens fantásticos. Gaiman lançará Stardust no Brasil durante a FLIP 2008, onde é um dos autores convidados.


Alice no País das Armadilhas - O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas. Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

A Queda dos Anjos - Fim dos Dias - Os anjos do apocalipse chegaram ― e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo ― desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.


A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


O Mistério do 5 Estrelas - O que você faria se visse um cadáver embaixo de uma cama? Léo, mensageiro do Emperor Park Hotel, um cinco estrelas que hospeda muita gente poderosa, viu um no quarto 222. Leo desceu para o saguão desejando que ninguém o chamasse. Precisava contar ao Guima o que vira no 222.Ao abrir a boca e começar a investigar, passou a viver dias cheios de suspense e surpresas. Teve de vencer a paralisia do pesadelo para erguer os lençóis sobre o carrinho. Logo encontrou alguma resistência e viu uma mancha de sangue. Como um boneco de cera, as pernas dobradas, Leo viu o cadáver, o mesmo homem de cara de índio... E viu-se envolvido numa trama bastante perigosa, arquitetada por pessoas bastante inescrupulosas. Vou sair daqui e chamar o gerente, decidiu Leo, aterrorizado, e começou a andar de costas (...) e no mesmo instante com uma velocidade sideral qualquer coisa o atingiu na cabeça. Perdeu os sentidos. De tirar o fôlego da primeira à última página.

Na Mira do Vampiro - Você acredita em vampiros? Duda e Toninho não acreditavam, até que aquela mulher foi encontrada morta com dois furos no pescoço. Pior, Toninho foi parar num caixão de defunto e deu de cara com a vítima do crime, na casa do misterioso doutor Kriegel. Crucifixo, coroas de alho, estacas. Os meninos se armam com o que podem para tirar a história a limpo. Prepare-se para sentir com Duda e Toninho os calafrios de quem se encontra na mira do vampiro.


You may also like

13 comentários:

  1. Oiii Thamiris

    Já li A Queda dos Anjos e A Rainha Vermelha, gosteidos dois mas meu favoritaço sempre será A Queda dos Anjos, se prepara porque tu vai se apaixonar pela trama.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. O Oceano no fim do caminho é óóóótimooooo. Amei a capa do "Pais das armadilhas"

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Tudo Sobre o Badoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Thami,

    Adorei os livros.
    Você vai gostar muito de A Queda dos Anjos, é um livro incrível.
    Espero que goste da A Rainha Vermelha, para mim funcionou mais ou menos.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thami!

    Quantas aquisições boas esse mês! De todos, só li A Queda dos Anjos e gostei demais. Super te indico a lê-lo o quanto antes.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. AMEI stardust! Olha, o oceano no fim do caminho é ótimo também!
    Quero resenha da Rainha Vermelha, hein??????????????????????????
    A queda dos anjos tenho curiosidade..

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Amei os livros. gente, eu nem sabia que Stardust era uma adaptação literária, já quero ler.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Livros interessantes!
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thamiris.
    Não sou muito fã do Neil Gaiman. A Queda dos Anjos tenho lido resenhas bem positivas dele ultimamente. A Rainha Vermelha é ótimo. E série VagaLume é muito amor. Eu já li e amei esses dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. O oceano no fim do caminho foi o único que li e gostei bastante. Espero que goste também.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fico louca com a beleza desses projetos gráficos todos! :D
    Cada livro mais lindo que o outro!

    Espero que você goste das leituras.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  12. Caramba, de longe o que mais me interessou é esse do Neil Gaiman, O Oceano no Fim do Caminho. Esse da Alice parece bem interessante, também. Este último parece infanto-juvenil demais para eu ler por agora, mas todos os livros parecem ser no mínimo bons. Espero que curta bastante as leituras, Thamiris. Ótimo dia pra ti.

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |