Top 4 coisas que me irritam nos livros


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim.

Desculpe o post atrasado, essa semana eu tenho trabalhado bastante no meu emprego lá fora e mal tem sobrado tempo pra eu fazer as coisas que gosto. E enfrentando essa maré de altos e baixos aqui no blog trago hoje pra vocês uma postagem diferente. Como ultimamente eu tenho dedicado boa parte do meu tempo a leitura, decidi trazer uma lista com quatro coisas que me irritam nos livros em geral. Não me julguem, pois o que pode me tirar do sério numa leitura talvez seja a coisa que vocês mais amem kkkk.

Vamos lá?!



Não tem nada mais deprimente do que você pegar um livro pra ler, cuja história você sabe que é arrebatadora, e se deparar com uma fonte minúscula e páginas extremamente brancas que refletem qualquer luz do ambiente e quase te deixa cego. Isso desanima bastante, pois além de embaralhar minha visão, me causam muitas dores de cabeça fazendo até com que eu desista da leitura, como aconteceu com uma edição de Entrevista Com O Vampiro da editora Rocco (se conhecerem uma edição em off-white me recomendem! obrigada, de nada).



Eu corro de livros com protagonistas do tipo donzela em perigo como o diabo corre da cruz. Em pleno século XXI e ainda vemos enredos com esse protótipo de mulheres frágeis que precisam ser cuidadas se não quebram no meio. Não somos feitas de açúcar, e, se eu pude lutar pelos meus objetivos, as protagonistas mocinhas também podem!!! Não simpatizo com isso e ponto final.



E quando o personagem principal morre? É o fim da picada. O autor trabalha bem o personagem, desenvolve todo um passado pra ele pra que tenha um bom enredo pra simplesmente lhe dar um final heroico e/ou trágico. Eu já deixei de assistir um seriado justamente por terem matado um dos personagens principais (e meu favorito também), e acho que não seria diferente se acontecesse em um livro que estivesse lendo.



Se o fato de mudarem a capa original por uma ilustração nacional já me irrita, imagine mudar a ilustração nacional pela capa do filme? Eu entendo que os ilustradores nacionais precisam levar o leite e o pão pra casa todos os dias, mas também entendo que mantendo a arte original da capa do livro faz com que a obra fique completa, faz com que passe o verdadeiro significado do que o autor quer passar juntamente com a trama que vem dentro do livro.

E então, gostaram do post de hoje?
O que mais irritam vocês em um livro?!

18 comentários:

  1. Oooi, Thamiris!
    Eu ODEEEEEIO com todas as minhas forças quando a fonte é pequena. Eu até fico ok com folha branca, não é minha preferida, mas aceito. Mas a fonte pequena me dá agonia, especialmente quando não há um bom espaçamento e tudo parece espremido dentro da página.

    Eu geralmente sou meio termo com capa inspirada em poster de filme. O livro Um Dia, por exemplo, eu amo a capa do filme e comprei a edição assim ☺ tem outras que, porém, me irritam bastante. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAH verdade, exceto quando o protagonista morre, não vejo problema nisso!
    As demais, irritam qualquer um!

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thami!! Adorei o tema da lista! eu não me incomodo com as capas de filmes, mas detesto fonte pequena! Sou míope, pra mim é mega difícil quando as letras são pequenas! E tb não gosto quando os protagonistas morrem! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Essa primeira coisa também me irrita. O livro deve ter uma fonte regular e folhas amareladas para eu ler.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Estamos de volta do hiatus!

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Essas quatro coisas me irritam muito, principalmente a primeira. Amei seu post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thamiris.
    Das coisas que você citou eu me irrito muito com capas de filmes. Ainda mais quando param de lançar as originais e a gente vai comprar e não acha mais. Eu não gosto de folha branca, mas como antigamente era tudo assim não ligo tanto hehe. Ultimamente o que mais me irrita em livros é casal com passado sofrido e que vai se curar no amor um do outro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi,Thamiris

    Folha branca, fonte pequena e capa de filme: AAAAAAAAA
    Odeio! Até hoje não li as edições das Crônicas de Gelo e Fogo exatamente por terem fontes minúsculas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami,

    Adorei o post.
    Capas de filmes é algo que não gosto, ainda mais quando as sequencias não ganham filmes e só ficamos com o primeiro exemplar diferente do resto.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Odeio todas essas coisas também. Eu tenho um ranço de personagens femininas que são quase vidro de tão frágeis e bobas. Ou quando as descrevem como fortes, destemidas e maduras e ela faz birra por tudo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adorei sua lista! Eu também não suporto fonte pequena kkk demoro uma vida pra finalizar. Essa da donzela também me dá super ranço.
    Livros com capa de filme ninguém merece, até pq nem todo ator eu suporto pra querer olhar na minha estante kkkk

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Kkkkk me identifiquei heim !

    Nossa, livro com capa de filme acho horrorosoooo !

    Cara, sério que Entrevista com o Vampiro é brancão ? Sou doida pra ler.

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  12. Oi Thami,
    Sabia que eu achava frescura gente que não gostava de folhas brancas? HAHAHAH
    Mas aí eu me tornei alguém assim e minha vida mudou. HAHAHAHAHA
    As amareladas são tão melhores!!!!!!!!!!!!! E fonte pequena me deixa cansada mais rápido.
    Ah, livros divididos em duas partes também me irritam.
    Beeeeeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thami!

    Também não curto quando a letra é pequena. Parece que a gente se esforça mais pra ler e a cabeça começa até a doer. Mas de resto acho que não me incomodo tanto hahha apesar que protagonista morrer é mesmo bem chato, mas dependendo do contexto, até dá pra compreender.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Thamiris! Eu incluiria nessa lista a falta de cuidado de algumas editoras e liberarem o livro sem uma revisão adequada. O tanto de livro que já me decepcionou por ter um monte de coisa escrita errada... vou te contar... é triste... =/ Também tenho ódio mortal quando colocam a capa do filme. Sempre procuro as capas originais, pois acho que são mais cara de livro... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  15. Também odeio livro com capa de filme, muito.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  16. Fonte pequena é a maior tristeza em minha vida.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, as três ultimas coisas me da vontade de me descabelar vfkjnvnkljvdknjlvdnkjlvd da realmente muita raiva na hora aaaaaaaaaa

    Adorei seu blog *>*

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.