Corte de Névoa e Fúria [Resenha do Livro]

Título Original: A Court of Mist and Fury
Título no Brasil: Corte de Névoa e Fúria
Autor: Sarah J. Maas
Gênero: Fantasia, romance
Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2016

Sinopse: Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Nota:
Eu preciso deixar registrado aqui que tive três paradas cardíaca nos últimos capítulos desse livro. Gente, QUE LIVRO, que história, que narrativa. Eu não achei que fosse gostar tanto de uma saga desde que li Os Heróis do Olimpo.

Corte de Névoa e Fúria é o 2º livro da saga Corte de Espinhos de Rosas (resenha do 1º livro aqui) e nele vemos o desenrolar da história pós Amarantha querer dominar as terras feéricas e humanas.

[spoilers]

Depois de morta e renascida com o poder dos 7 Grão-feéricos, Feyre retorna para a corte primaveril, para os braços de seu amado Tamlin, que protetoramente passa a trancafiá-la em seu castelo para protegê-la das criaturas que poderiam querer sua morte. A garota, que enquanto estava sob a montanha sob as garras de Amarantha, fez um pacto com Rhysand, o Grão-senhor da corte noturna, que ele salvaria a vida dela, porém, ela seria dele durante 1 semana todos os meses. Rhy então salva Feyre de ferimentos mortais e, meses depois decide cobrar sua parte do acordo, e bem no dia do casamento dela com Tamlin, e a leva embora sem delongas.

Rhysand, que aparentemente era um vilão no 1º volume, neste mostra sua verdadeira face. Um Grão-senhor preocupado com sua corte, com o futuro de vidas inocentes, e com um sonho de no futuro não haver desigualdade entre feéricos e humanos. Ele é apaixonado por seus amigos, e por uma cidade que manteve escondida dos olhos de Amarantha e de todos do mundo inteiro, uma cidade sem violência, com muita arte, cultura, comércio próprio e pessoas felizes, chamada Velaris.

Descendente de iliryanos, Rhysand possui enormes asas, e o poder de conjurar a escuridão, bem como de entrar na mente das pessoas manipulando-as e até mesmo destruindo-as com suas próprias mãos. Mas todo esse poder não amedronta Feyre, que atualmente está descobrindo tudo que herdou dos outros grão-senhores quando voltou da morte. A nova feérica, abalada e quebrada pelo que acontecera com ela e com todos Sob a Montanha, vê em Rhysand a oportunidade de recomeçar, de ser uma pessoa melhor, de aprender a ser uma feérica, e lutar pelo que julga certo.

Nesse volume eu achei os personagens secundários muito bem construídos, ligeiramente melhor que no primeiro livro.

Morrigan, carinhosamente chamada de Mor, do círculo de amigos de Rhysand e 3ª no comando da Corte Noturna. Pra mim, sua história foi a mais triste de todos eles, pois quando jovem demonstrava muito poder e, como as jovens de sua aldeia, teve sua virgindade leiloada pelos próprios pais, como um animal raro e selvagem ao feérico que desse o lance mais alto. E eu tive vontade de matar seus pais por isso.

Os outros coadjuvantes que possuem extrema importância na história são Amrem, uma criatura de história misteriosa e desconhecida  e uma ex-detenta da prisão. Ela é imediata de Rhysand e membro da Corte Noturna.

Cassian é um iliryano assim como Rhysand e seu melhor amigo de infância, junto com Azriel. Comandante dos exércitos da Corte Noturna, é visto como um dos iliryanos mais fortes da história junto com Azriel, que é um espião e encantador de sombras, além de também ser amigo de infância de Rhysand. 
Durante o livro inteiro vemos muitos contos sobre as coisas inexcrupulosas que o Rei de Hybern fez durante a grande guerra há 500 anos atrás e que, ele está juntando seus exércitos novamente e fazendo alianças para reivindicar o que lhe foi tomado em sua derrota, que é a destruição da muralha que os separam do reino humano, além de aniquilar todos que se opuserem a ele e escravizar e matar os humanos.

Feyre, Rhysand e toda a sua corte lutam para fazer o possível para retardar os feitos desse rei, e é com esse embasamento que eles e seus amigos passam pelas maiores aventuras de provações, espionagem e roubo. São cenas de tirar o fôlego, muito bem estruturadas.

Uma delas, e a que eu mais gostei, foi ao objeto que Feyre deveria identificar e roubar da casa da Tecelã da Floresta sem que ela percebesse. Mas ela percebeu e Feyre passou por um perrengue pra se livrar dessa.


O livro é dividido em 3 partes: a Casa das Bestas, que retrata Feyre tentando reconstruir seu lar na corte primaveril ao lado de Tamlin, Lucien e a vaca da Ianthe; a Casa do Vento, onde Rhysand começa a passar seus dias a mostrar para Feyre que ela pode ser o que ela quiser na cidade de Velaris; e a Casa da Névoa, onde Feyre começa a ter controle dos seus poderes e vai entendendo como utilizar cada um, além de entender definitivamente sua relação com Rhysand.

Sua capa é em alto relevo, as folhas em papel off white, e possui 658 páginas, consideravelmente maior que o primeiro volume.


Aqui termino a resenha de hoje gente. Eu já falei demais sobre esse livro nessa postagem.

Espero que tenham gostado.

Um abraço e até a próxima!

19 comentários:

  1. Oie,
    Ahh esse livro é um amorzinho ♥
    Da trilogia é o meu preferido.
    Não vejo a hora de ler o que saiu recentemente lá fora.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu estou loooouca pra ler um livra dessa autora!!! Faz muito tempo que não leio algo do tipo, e não é de hoje que ouço falar bem de suas história!
    Menina, eu amei essas ilustrações. A última chega a dar medo. Adivinha se não curti?! kkkkkkkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, eu ainda não li essa saga, mas estou de olho nela tem tempo. E sabendo que conforme os livros passam a história se desenrola de uma forma que te prende, agora eu quero ler mesmo. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thami
    Eu comprei a trilogia mas só li o primeiro livro. Não posso dizer que fiquei apaixonada, senão já teria começado a ler o segundo há tempos. Eu achei boa a série mas não arrebatou meu coração, por isso tô enrolando pra ler esse volume. Mas tomara que eu faça e não desista da série.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. ESSE É O MELHOR LIVRO EVER!!!!!!!!!!!!
    Da vida!!!!!!!!!!!
    Sou apaixonada pelo Rhys!!!!!! <3 <3 <3 <3 <3 <3
    Recomendo a todos!!!!!!!!!!!!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Para além do design lindo, o conteúdo do livro também parece ser maravilhoso!

    Tem post novo lá no blog. :)

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa série é maravilhosa, só não supera a outra série da autora, hahaha! Dos livros da trilogia esse é o meu favorito, provavelmente um dos meus favoritos na vida, AAAAMO o desenvolvimento da Feyre! Espere pelos ataques cardíacos do próximo livro, viu...

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Thamiris! Li o primeiro livro dessa série e não gostei tanto assim. :/ A primeira parte foi um pouco mais cansativa pra mim, mas o final me lembro que foi bem acelerado (e fez valer toda a leitura). Por conta disso, acabei deixando de lado a leitura dessa série, mas vejo muita gente falar que o segundo é infinitamente melhor do que o primeiro rsrs Acho que é porque, como no primeiro livro precisamos ter um melhor embasamento da história, é normal que o começo seja um pouco mais lento... Conseguindo a continuação, será bem provável que eu a leia. :) Mas não me lembro mais de todos os detalhes da história, provavelmente teria que reler o primeiro livro.

    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thamiris.
    Esse foi o melhor livro que li no ano passado. Depois de querer matar a autora claro por me enganar tanto no primeiro livro hehe. Mas não tem como não se apaixonar por tudo, pelos personagens incríveis que surgem nesse livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Me sinto super perdida lendo as resenhas sobre livro porque não entendo nadinha do universo da narrativa hahah mas uma coisa que percebo é que todas as resenha são super positivas sempre!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei bastante da leitura, mas me cansou um pouco no meio. Essa autora escreve muitos detalhes hehehe.. mas ela sabe tirar o fôlego dos leitores.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. amei a leitura viu!!
    os personagens são incrivel e autora tem um dom!!

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa preciso ler urgente então.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Opaa que maravilha! Parece ser um livro maravilhoso, ainda mais porque mexeu tanto com você. Curto livros assim... quem sabe coloco na minha lista de leitura em breve.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Oi, td bem?
    To louca pra ler esse livro, ando lendo ótimas resenhas!
    Adorei as ilustrações tb!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha, quero muito começar a ler eles, só que ainda tô com um pé atrás com livros que tem continuação rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ando lendo várias resenhas positivas em relação a essa série.
    Tem um pessoal que sigo no Twitter que adora. Ainda não li nada da autora, mas cogito dar uma chance futuramente.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Eu comecei a ler esse livro esses dias. Li o primeiro e amei, me tirou de uma ressaca literária daquelas!!!
    Adorei a resenha e as ilustrações!!!
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.