Visto por Último #01 [Filmes]


Hello peoples! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Ultimamente não tenho tido muito tempo para vir aqui escrever pra vocês, entrei num curso de inglês e tenho trabalhado bastante no meu emprego. Mas não abandonei minhas raízes e nos tempos livres continuo assistindo filmes e séries! No mais, não vou conseguir postar uma resenha completa de todas as últimas obras que assisti, foi por isso que resolvi trazer esse post, um resumão do que venho vendo, claro, sem spoilers pq né. Se quiserem resenha completa de algum desses filmes é só deixar nos comentários que vou me esforçar pra postar!


O filme mais comentado e esperado dos últimos tempos. Sou uma grande fã de super-heróis e minha opinião sobre Vingadores - Guerra Infinita não poderia ser diferente da maioria. Nele, vemos Thanos como um super vilão, determinado a reunir todas as jóias do infinito e assim ter o poder de destruir civilizações com um piscar de olhos. Esse filme dá sequência ao Thor: Ragnarok, e contamos com a presença de quase todos os heróis da Marvel, como os Guardiões da Galáxia, Homem Aranha, Pantera Negra, e muitos outros. Destaque foi para as personagens femininas que tiveram participações muito importantes, como a Gamora de Guardiões da Galáxia e a Feiticeira Escarlate. O final não poderia ter sido pior e deixou muitos fãs boquiabertos e desnorteados. Como bem sabemos, a série de filmes baseados nos heróis da Marvel vem produzindo histórias que não vemos nos quadrinhos, o que acabou deixando todos muito ansiosos com a possível continuação que o filme poderá ter.

Nota:


Tava louca da vida pra assistir A Forma da Água, e depois de saber que ele ganhou vários Oscar's, não perdi tempo e fui procurar na internet pra assistir e vejam bem, não era nada do que eu esperava. O filme conta a história de uma criatura capturada na floresta amazônica, que foi levada para os EUA com o objetivo de ser dissecada, estudada e eliminada. Um dos papéis principais fica para a zeladora desta "prisão" que é muda e acaba se aproximando e digamos que se apaixonando pela criatura. Contudo, acredito que a parte reflexiva fica no fato de até que ponto uma coisa tão bizarra aos olhos humanos pode sim ser tão semelhante a um ser ser humano; um conto de fadas sombrio, com romance, drama e aventura, do jeitinho que eu gosto, porém, que deixou algumas pontas soltas. Acredito nisso, pois ainda não li o livro, e não sei se concordo com o prêmio de melhor filme de 2018 (entretanto, concordo plenamente com os outros prêmios).
Nota:


Queria muito ter assistido esse filme antes, mas meu preconceito contra dramas sempre falou mais alto, e não é que me surpreendi mais uma vez? A Garota Dinamarquesa conta a emocionante história de um rapaz que afirma ter nascido no corpo errado e que vai se redescobrindo com o passar do filme como Lili, sua parte feminina. Ela precisa passar por todos os tabus da descoberta, de sua aceitação, e até mesmo da transexualidade, tudo isso dificultado pelo preconceito da população da época e de sua vida de casado, que no decorrer da obra acaba se transformando em um dos pilares da vida do personagem principal. Eu não sabia que o filme havia sido baseado em um livro, e que esse livro foi baseado nos fatos reais de uma personalidade que deu origem ao movimento transgênero no mundo e, mesmo sem conhecer a verdadeira história por trás dessa trama, acredito que esse filme ajudou a esclarecer muitas coisas (pra mim) no que diz respeito a filosofia, ou os pensamentos e comportamentos de quem se sente tão desconfortável em não se reconhecer no corpo que tem atualmente.

Nota:

Confesso que foi difícil resumir em um parágrafo o resumo e a minha opinião sobre os filmes, mas acho que consegui fazer conforme o combinado e não saiu ruim de todo modo.

Espero que tenham gostado desse tipo de post. Gostariam de ver a resenha completa de algum desses filmes? Deixe sua opinião nos comentários!

Obrigada a todos e até o próximo post!

20 comentários:

  1. Oi Thami, eu adorei Vingadores <3 E o livro A forma da água é o roetiro do filme, se não me engando. Eu gostei do longa, mas não estava torcendo por ele no Oscar. Na minha humilde opinião, Três anúncios para um crime é bem melhor.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Acho a Garota Dinamarquesa PÉSSIMO, os toc's do diretor são irritantes demais e vale exclusivamente pelas atuações do casal principal, ainda bem que Tom Hooper está sumido, que continue nas sombras.

    A Dama na Àgua acho bom, não merecia aquele Oscar, mas é um filme simbólico, romântico e por ai vai ... Os Vingadores eu vejo quando sair em Torrent.

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei demais essas filmes, fiquei super curiosa para assistir o segundo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Thamiris =)

    A Garota Dinamarquesa <3 Esse filme é tão lindo! Fiquei muito emocionada com a história.

    Gostei bastante de Guerra Infinita, mesmo saindo do cinema com o coração partido rs...

    A Forma da água ainda não assisti, mas confesso que não tenho muita curiosidade.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Dos filmes citados só vi "A forma da água" que gostei pois prendeu do início ao fim.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thami,
    Eu adorei 'Vingadores - Guerra Infinita' e só de lembrar da 'Garota Dinamarquesa' meus olhos enchem de água *-*
    Preciso assistir A Forma da Água!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só não assisti ainda A Garota Dinamarquesa, mas os outros gostei muito. E nem se preocupa muito com o final de Guerra Infinita porque essa situação vai ser revertida! kk

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei os filmes vistos e ainda não assisti nenhum desses, quero muito ver a garota dinamarquesa por todas as mensagens que ele trás
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com "A forma da água". Achei que eu fosse o único que não gostou desse filme, nem concordou com o prêmio de Melhor Filme haha Faça uma resenha dele esculachando mais que vou adorar ler rsrs
    Bom final de semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Da relação, só não vi o último filme.
    Os Vingadores vi essa semana e amei! Agora tô ansiosa pelo próximo, hehe.
    A Forma da Água concordo com você. Eu gostei, mas esperava um pouco mais desse filme.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thamiris.
    Foi bem resumo mesmo hehe. Desses eu quero assistir Vingadores que eu ainda não consegui ver. E espero gostar porque só vi elogios. Mas já peguei spoilers hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Estou chocada com nossa sintonia para assistir filmes, assisti Os Vingadores e Garota Dinamarquesa não faz muito tempo, Os Vingadores já tem a resenha no blog, e Garota Dinamarquesa eu gostei muito, foi um filme muito esclarecedor para mim!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A garota dinamarquesa vale a pena mesmo? :o
    uia! só ouvi falar.... pesado ne??
    Vingadores eu vi no cinema em 4D e DEVO DIZER QUE VALE A PENA DEMAIS!!!!


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  14. Desses eu assisti vingadores, duas vezes já kkk. Gostei bastante. Os outros filmes apesar de eu ter ouvido comentários muito positivos, quero ler os outros.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thami!

    De todos, só assisti A Forma de Água e achei maior perda de tempo e de dinheiro no cinema. Um crepúsculo moderno que o pessoal só gostou por causa do diretor.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Thamiris, tudo bem?
    Só assisti a Vingadores da sua lista. Amei demais o filme, fui no cinema 2x pra conferir <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thami!
    Desses, só não vi A Garota Dinamarquesa, mas pretendo algum dia.
    Eu amei Vingadores, apesar de ter sofrido horrores.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    São três filmes que eu quero assistir, principalmente Guerra Infinita, eu estou tão ansiosa por esse filme e não pude assistir ainda, não vai dar tempo de assistir no cinema, vou enlouquecer!!
    A forma da água foi recomendação, tá na lista e a garota dinamarquesa eu quero assistir também, mas nunca to no clima para o gênero.
    Beeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  19. Avengers foi um ótimo filme! Acertadamente Thanos (Josh Brolin, do óptimo Filme Homens De Coragem ) é a grande estrela desse filme, tanto que é alardeado de que ele que retornará, não os Vingadores. Ao lado de Killmonger, que sem dúvidas ele é o melhor vilão da Marvel. Thanos é extremamente bem construído e muito bem feito em CGI, suas motivações fazem sentido e trazem um inesperável carisma e humanidade ao vilão. Acreditamos que o que ele faz não é bom, mas é necessário para ELE e entendemos o porquê. Claro que não significa que ficaremos ao lado dele. Não. Ele é um porco genocida e egocêntrico que sai pelo Universo exterminando metade da população dos planetas sendo uma espécie de Deus em uma missão digna, mas é uma ideia de equilíbrio que, de uma maneira ou outra (descontada a sede pelo poder), acaba se tornando compreensível ao conseguirmos identificar perfeitamente a sua motivação traçando um paralelo com o mundo real. Principalmente se formos comparar com os dois filmes que serviram de prelúdio a este, Thor: Ragnarok e Pantera Negra, que introduziram certas ideias de moral torta.

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.