Game of Thrones # 7ª Temporada [Resenha da Série]

Título: Game of Thrones
Nº de Episódios: 07 (7ª temporada)
Gênero: Fantasia, ação, drama
Ano de Lançamento: 2017
Canal Exibido: HBO
Classificação: 18 anos

SinopseHá muito tempo, num tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Numa terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Nota:



Assisto Game of Thrones desde que a série foi lançada e me estranhei quando percebi que não tinha nada sobre ela por aqui. Aproveitei que assisti recentemente a 7ª temporada e resolvi trazer uma resenha pra vocês. Confesso que vai ser um pouco difícil não escrever spoilers, mas vu tentar avisá-los antes que seja tarde demais.


Game of Trones, facilmente conhecida como GoT é uma série que se passa na era medieval, onde a civilização é dividida em 7 reinos e subordinados a um único governante, o Rei dos Andalos e dos Primeiros Homens e Protetor dos Sete Reinos. Nela, todo mundo vive se matando pra tomar o lugar maior de todos, o trono de ferro. Em toda a série você vê cenas de inveja, luxúria, orgulho, e muitas batalhas com espadas, escudos e lanchas. Porém, a 7ª temporada tem um toque especial para os fãs que acompanham a saga.


[Spoiler!] Na sétima temporada vemos o tão esperado encontro de Jon Snow (rei do norte) e a Rainha dos dragões. Quem mais shippou esse casal logo de cara? Eu não acompanho a série pelos livros então não sei dos acontecimentos com antecedência, então vocês já podem imaginar a minha ansiedade pra ver essa cena. Os dois se encontraram em prol de um objetivo para o bem da nação: Jon pediu ajuda a Dannerys para derrotar os vagantes brancos e o rei da noite (que são uns zumbis do gelo que vivem além da muralha de proteção).


[+spoiler] Outra coisa bem bacana que aconteceu nessa temporada foi o reencontro dos irmãos Starks na própria casa dos Starks. A primeira foi Sansa, que voltou para casa em circunstâncias nada convencionais e quase morreu para ser libertada de seu casamento suicida. O outro  reaparecer foi Brandon, que passou por aventuras além da muralha para descobrir seus poderes de corvo de três olhos (que são visões sobrenaturais). E a última a aperecer foi Arya, que passou as 6 temporadas anteriores fugindo e treinando para vingar os assassinos de seus pais.


E o papel de vilã mais crazy ficou com Cersei mais uma vez. Uma mulher inteligente, perspicaz, astuta e muito vingativa, consegue finalmente seu lugar no trono de ferro com alianças nada convencionais e planos malignos e muito espertos contra seus inimigos, que são todos que não juram lealdade ao governo dela.


A série é baseada na obra de George R. R. Martin, chamada As Crônicas de Gelo e Fogo e as cenas foram filmadas no Canadá, na Croácia, na Islândia, em Malta, em Marrocos, na Espanha, na Irlanda do Norte, na Escócia e nos Estados Unidos. Atualmente possui 7 temporadas completas onde a 8ª e última já foi confirmada para 2019.


"Sua primeira temporada foi indicada em vários prêmios, incluindo o Emmy do Primetime de melhor série de drama e o Globo de Ouro de melhor série dramática; Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister, venceu o Emmy do Primetime de melhor ator coadjuvante em série dramática e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em série de televisão. A série também conquistou o Emmy de melhor projeto de créditos principais, e possui uma das melhores notas entre os telespectadores para séries em exibição no site IMDb. Game of Thrones ganhou 38 Emmys, mais do que qualquer outra série de televisão."


E vocês, já conheciam Game of Thrones?

Obrigada a todos que visitam o blog. Espero que tenham gostado da postagem de hoje.
Um abraço a todos e até o próximo post!

27 comentários:

  1. Só assisti ao piloto e não gostei, confesso que não acho graça a séries violentas graficamente... e nunca mais tive interesse em retomar a série, é daquelas que me passam ao lado.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. ADOROOOOOO GOT!
    Estou super atualizada na série e vou começar a ler o livro 3.
    Admiro muito o George R R Martin por essa grandiosa obra.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou parada na terceira temporada desde sempre e quero muito achar um tempinho para continuar a ver.
    Beijos
    Lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. não sigo a série
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Menina, há muitos anos atrás parei na segunda temporada e não continuei. Juro que um dia vai! Hahahhaa

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a assistir GOT mas acabei parando, não por não ter gostado, mais por preguiça mesmo kkkk mas quero muito voltar a olhar!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou sofrendo, necessitada de continuação.
    Não aguento mais esperar kkkkkkkk

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Thami, tudo bem? Eu nunca assisti a série, acredita? Preciso maratonar, mas sempre me divirto com o pessoal vendo nas redes sociais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thamiris!
    Eu li os dois primeiros livros e estou atualizada na série.
    Gostei muito dessa temporada, apesar de não ter gostado do rumo que alguns personagens seguiram... Mas bola pra frente haha
    Espero que a última temporada seja digna de um final maravilhoso, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Thamiris, tudo bem?
    Gostei da season, mas achei muito fanservice, não sei.
    Acho que foi uma das temporadas mais fracas de GoT. Faz um tempo que a série não tem me prendido tanto. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse resumão da 7ª temporada! Estou mais que atrasado nessa série. Minha sorte é que eu tenho um ano todo pra colocá-la em dia kkk
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca olhei a série, mas a premissa dela me chama muito atenção.. só não gosto porque tem muitas mortes kkkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acredita que nunca assisti essa série?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Thamiris.
    Acompanho a série desde que lançou os livros. E espero sinceramente que o autor não siga os rumos que a série de tv tomou. Odeie aquele final com o dragão. Tomara que ele escreva algo diferente hehe. Mas quanto ao Snow e a Daenerys era o que eu achava que ia acontecer mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Acho que eu sou a única pessoa que não curte GOT hahaha assisti o primeiro episódio uma vez e não consegui me prender á série, sabe? Não rolou aquela química que tem que rolar com o primeiro ep pra fazer a gente continuar hahah
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  16. Oie Thamiris =)

    Parei de ver GOT na terceira temporada, por que começou a ficar violenta demais para o meu gosto. Tenho vontade de voltar a assistir a série, mas confesso que a preguiça sempre acaba falando mais alto XDD

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  17. Essa é queridinha! Todo mundo fala muito, mas eu ainda nao tive oportunidade de acompanhar! Vamos ver...
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  18. Oi Thamiris,

    Assisti a primeira temporada depois que li o livro e adorei.
    Só não continuei a assistir por falta de tempo mesmo.
    Mas está na minha lista.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Quero muito assistir essa série, todo mundo fala tanto dela.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
  20. Eu curti bastante essa temporada, tivemos várias cenas incríveis!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  21. Oi, Thamiris!

    Se tem uma série que não gosto é GOT :( tentei assistir à primeira temp, mas não rolou. Mas fico feliz por a sétima temp ter te agradado! Pena que a série está chegando ao fim né?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. eu gosto muito da série, muito MESMO, mas se eu fosse descrever essa temporada eu só penso numa palavra: fanservice.
    eu acho que a série decaiu muito em roteiro depois que não seguiram mais os livros (a partir da 6ª temp não é mais baseado nos livros, até pq o excelentíssimo sr martin ainda não terminou de escreve-los), a qualidade de lutas, cenários e efeitos continua boa, mas a história...
    nunca vou conseguir engolir jon e danny, viu? hahahaha

    mesmo assim tô muito muito ansiosa pra última!

    ResponderExcluir
  23. Menina, Eu tô super atrasada nessa série. Parei na quarta temporada, se não me engano. Preciso recuperar o tempo perdido e me atualizar logo, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  24. Estou terminando de ler o livro "a dance with dragons".

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  25. Acompanho GOT e admito que esta temporada pareceu-me ser feita em cima do joelho. Odiei o que se passou no episódio 6 e o romance entre o Jon e a Dany podia ter sido mais priorizado.

    ResponderExcluir
  26. Acho muito estranho o fato que a série já está mais "na frente" que os livros que foram lançados...

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.