Aniquilação [Resenha do Filme]

17 Comments
Título: Aniquilação
Título original: Annihilation
Lançamento: 12 de março de 2018
Gênero: Ação, ficção científica
Distribuição: Netflix
Duração: 1h55min
Classificação: Não informada

SinopseApós o misterioso desaparecimento do marido, a bióloga Lena (Natalie Portman) procura por respostas e aceita fazer parte de um grupo de cientistas militares que entram em "The Shimmer", uma área selada pelo governo durante cerca de três anos e classificada como zona de desastre químico. Durante esse tempo, uma agência secreta, conhecida como Southern Reach, enviou diversas expedições para tentar descobrir a verdade sobre a Área X, mas todas as equipes falharam e apenas uma pessoa voltou. Agora, o grupo encontrará uma floresta viva e colorida, onde depressa percebe que ali é tudo diferente do que já viram, como diversas plantas e criaturas mutantes.

Nota:



Tá aí um filme que eu criei uma baita expectativa e que me decepcionou de verdade. Pela sinopse e pelos ótimos comentários que eu tinha lido do livro, Aniquilação tinha tudo pra ser um excelente filme com um dos melhores temas de ficção científica: a evolução da vida, tendo como personagem principal um grupo de mulheres (girl power) cientistas com treinamento militar.


Aniquilação conta a história de um grupo de mulheres que parte para uma expedição em busca de informações dentro da área X, uma área isolada pelo governo há 3 anos, até então desconhecida, visto que a única coisa que se sabe é que todas as equipes enviadas para lá nunca retornaram, exceto o marido da Lena, personagem principal.


O filme é uma narrativa de fatos, contada por Lena, aparentemente a única sobrevivente da última expedição feita àquela área. Entre os relatos, estão os seus achados, que incluem a mutação de diversas espécies, as mortes de suas companheiras de missão, e suas descobertas científicas a respeito daquela área. Confesso que gostei bastante do desenrolar da história, da trama, e de todo o tema, o que me desapontou de fato foi o final da história, no que realmente se baseava aquela área específica, no objetivo pelo qual ela se formou ali. Foi um final confuso, sem diálogo, com um ar pesado, que deixou muitas perguntas no ar, e, se esse filme não possuir uma continuação que explique tudo, vai deixar uma impressão negativa pra sempre pra mim, já que não conheço o livro e não pretendo lê-lo tão cedo.


No mais, é um bom filme, mas que me desapontou. E vocês? Já conheciam a trilogia que deu origem ao filme? O que podem me esclarecer sem muitos spoilers? rs Me recomendariam a leitura para melhores explicações?


You may also like

17 comentários:

  1. Olá, Thamiris.
    Eu também me decepcionei com o filme. Acho que não sou fã do gênero mesmo. Esperava bem mais e achei bem chato na verdade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gostei muito do blog, estou seguindo ;)
    Ainda não assisti ao filme, verei pra tirar minhas próprias conclusões. hehe

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  3. Já li críticas semelhantes, parece que não foi de todo um filme que agradou.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thamiris!

    Nem me fale em decepção, dormi na metade do filme hahhaha não li o livro, mas imagino que tenham fantasiado demais no filme, como na maioria das adaptações, e assim estragado a história. Uma pena, porque a premissa é super interessante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Thami, tudo bem? Eu ainda não assisti, mas por tudo que ando lendo não parece um longa muito fácil, parece ser bem complexo. Li em algum lugar o diretor falando que não dá tudo mastigado para o espectador e depois da sua resenha, acho que é melhor assistir com calam e sem sono hehehehehe Vamos ver se eu curto, mas já estou com poucas expectativas.

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei o filme mas não achei tuuuuudo isso que falaram hahahha, achei meio superestimado sabe? Tem pontos muito positivos, mas não sei...Acho que já tem uns filmes nesse estilo falando sobre a mesma coisa com um final do mesmo jeito UHADSHUADSHUDASHU.
    E não sabia que era baseado num livro! Que legal!
    Gostei muito da resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=vaXlJBs9NKk&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  7. Oi Thamires, tudo bem!
    Ainda não conhecia o filme, mas a proposta dele parece interessante, uma pena o final dele não ser satisfatório.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o filme, mas após ler a resenha, fiquei um pouco curiosa a assisti-lo.
    Adorei a dica Beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Depois da sua resenha passarei longe desse filme kkk
    Bom feriado para você!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Menina, não conhecia o livro e o filme. Qdo vi que a Natalie Portman é uma das atrizes, me empolguei, mas aí você falou desse final e eu já fiquei "blé" de novo aushuahsaus

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  11. Ola Thamiris! Tudo bem?
    Poxa, que tristeza que nao foi tao bom ne.. eu ainda nao assisti, mas realmente estou vendo muita gente falar que se decepcionou tambem..
    Beeijo
    Lecaferouge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Thamiris!
    Não fazia ideia de que o filme era baseado numa trilogia. Apesar do final ter decepcionado vou tentar assistir.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oii! Achei a trama bem interessante, mas confesso que, como eu tenho um tanto de preguiça para ver filme, acho que dificilmente assistiria, não faz tanto o meu estilo hehe Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  14. Gostei da dica, vai para a listinha.

    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nunca assisti, uma pena ter te desapontado :(

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  16. Acho que é um dos melhores filmes que vi. Natalie Portman é ótima. Adoro os filmes de ficção cientifica, são muito emocionantes! Li que iam lançar o filme Fahrenheit 451, e o tema não me interessou, mas um dia vi um trailer e fiquei intrigada. Além, ouvi dizer que o filme é baseado em um livro, nunca tinha escutado dele, mas li uma resenha e me chamou a atenção. Também tem um ótimo elenco, como Michael Shannon e Michael B. Jordan. Acho que será um dos melhores filmes ficção cientifica espero muito do filme, espero que seja umas das melhores adaptações para ver, não posso esperar para vê-la. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |