Dear Diary #2: O que esperar do blog?


Muitos são os motivos que levam uma pessoa a criar um blog, porém, o que mais vemos hoje em dia são pessoas criando um domínio com o único intuito de ganhar dinheiro e, com a pressa e gana de conseguir tal fato, acabam por produzir conteúdos digamos grosseiramente "de qualquer jeito". Minha ideia aqui com o Miiisto Quente é completamente outra, e toda vez que abro o blog pra postar ou responder os comentários acabo refletindo sempre mais um pouco sobre isso, sobre qual o real objetivo do blog? O que eu espero dele? Será que tá me trazendo benefícios, ou é só mais um fator pra agravar o meu transtorno de ansiedade? E foi por isso que eu resolvi trazer esse post hoje pra vocês, expor todas as expectativas que eu tenho desse cantinho aqui, além de esclarecer alguns assuntos que infelizmente nos dias atuais ainda vemos: o preconceito e a discriminação com essa nossa atividade alternativa.


Primeiramente gostaria de dizer que é um prazer escrever nesse cantinho. No início achei que seria mais uma dor de cabeça, que eu teria que ter a obrigação de postar X vezes durante a semana e produzir conteúdos Y. Mas para a graça de deus eu abri meus olhos, e hoje enxergo o blog como uma válvula de escape, um lugar onde eu posso expor minhas ideias e opiniões, mostrar meus gostos pra livros, séries, filmes e música, ouvir críticas tanto positivas quanto negativas (e estas não me afetam negativamente) e o melhor de tudo: aqui posso deixar o meu legado, posso registrar uma parte do que eu realmente sou, e afirmo com certeza: só tem me feito bem. Então, separei alguns tópicos pra vocês lerem e entenderem de fato a mensagem que eu quero passar com essa postagem.


1. Expressar pensamentos e opiniões:

O blog é uma ferramenta excelente para você que deseja expor tudo aquilo que você pensa, sem uma lei de limite de palavras e com um risco menor de ser mal interpretado, como vemos nas redes sociais de hoje em dia.

2. É desafiador e você se torna mais confiante:

Manter um blog, por mais simples que a sua estrutura seja, requer tempo, dedicação e persistência, pois você precisa aprender a se expressar para passar a mensagem certa além de estudar conteúdos antes de reproduzi-los. Transferir uma ideia da mente para o papel faz você reconhecer suas forças e fraquezas e, ao buscar conhecimento para corrigir isso, vai te tornar uma pessoa muito confiante.

3. É divertido e você pode fazer novas amizades:

Quão legal pode ser você pesquisar um assunto, ir atrás de fotos para editá-las, e depois de tudo ler comentários verdadeiros sobre aquilo que você postou e de cara descobrir que alguém tem o mesmo gosto que você? Pois é, acontece sempre comigo aqui no blog, e sempre me divirto com essas hipóteses.

Todavia, o intuito desse blog não é ganhar dinheiro, fazer parcerias, ou criar conteúdo x toda semana. Sempre vou deixando fluir, como um capítulo de um livro que eu não esperava que fosse acontecer. E se um dia vier a de fato acontecer, foi por que era pra ser 💚

21 comentários:

  1. É tão legal ler posts assim sobre blogs, mostram que nossa blogosfera ainda não está em ruínas. Concordo com você em muitos pontos e to querendo voltar um pouco a escrever mais sobre minhas experiências no meu <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Que amor de post, Thamiris! Concordo muito contigo, o blog é um cantinho em que a gente pode compartilhar tantas coisas, né? E é muito doido pensar que alguém acompanha, eu nem acredito as vezes, hahaha. Se vier algo, foi por que era pra ser mesmo <33

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas cria blogs com a intensão de ganhar dinheiro, mas acabam fazendo somente "o mesmo".
    Eu gosto muito de visitar blogs pessoais, justamente para ler algo diferente e opiniões reais.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  4. Oi Thami, administrar um blog não é muito fácil, mas no final vale a pena por todos os temas elencados por você!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. É engraçado que também criei o meu blog como um escape da ansiedade, agravada com agorafobia, era o meu contacto com o mundo e sem dúvida que me tornou mais confiante.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente as pessoas veem os blogs como uma forma de ganhar fama e dinheiro, eu criei o Estante 450 para ser meu espaço de opinião, acho que é essa essência que falta na maior parte dos blog e canais hoje em dia.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thamiris!
    Eu criei o blog por hobbie e vontade de ter um lugar com as minhas opiniões sobre o que lia, principalmente porque muitos amigos me pediam dicas de livros. Aos poucos ele foi se tornando um trabalho e eu estava muito preocupada em postar nos dias certos e na quantidade certa de fotos e parágrafos e pronto. Virou um fardo.
    Depois disso, parei para pensar e vi o que estava fazendo errado. Agora voltei ao que era antes e posto por vontade mesmo! Voltou a ser o MEU lugar <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thamiris.
    Meu blog é um motivo de alegria na minha vida. Quando deixar de ser eu deixo ele de lado. Quero ter parcerias sim, mas se não tiver não vou deixar de ler e postar sobre o que gosto. Mas parece que é isso mesmo, as pessoas só pensam em lucrar com o blog e já escrevem pensando nisso e não não pessoas que vão ler as postagens e comentar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oiee Thamiris! Amei sua sinceridade. Pois é... de uns tempos para cá a área de blogueiros ficou um pouco banalizada. Mas enfim... vamos fazendo aquilo que gostamos com amor e os frutos possam vir verdadeiramente sem forçar nada.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thami!
    Menina, adorei seu texto. Quando criei meu blog, eu tinha o propósito de sempre expressar o que penso, sem pensar se vão gostar ou não. Acho que ainda continuo fazendo isso hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  11. passar dor de cabeça ou virar obrigação pra mim não é a intenção de ter um blog! é maravilhoso ver blogs mais pessoais, com verdadeiras opiniões e não publiposts só pra agradar e ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. O blog também é minha válvula de escape ♥ Produzir conteúdo pensando só nos ganhos nunca dará certo, tudo tem que ter amor envolvido!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Thamiris!
    Quando vejo que o blog é só pra ganhar dinheiro/parcerias, logo caio fora, pois os textos passam a ser só propaganda, sem conter a opinião da pessoa.
    Criei o meu para fugir da rotina e para falar de livros que é uma das coisas que mais amo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Dicas muito legais e interessantes. Parabéns!
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. que bonito texto e partilha :) ainda é bom ver bloggs assim
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. O blog devia ser uma extensão de nós e muita gente pensa só no retorno material que terá. É tão maravilhoso escrever algo e outras pessoas pensarem igual e compartilharem ideias
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Thami,
    Faça aquilo que você deseja, de todo o coração e nós iremos adorar!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Thami, é exatamente o que você disse: uma válvula de escape. No blog eu posso ser do jeito que eu sou e falar de coisas que eu gosto sem me sentir julgada, sabe? Hoje em dia nem uso o meu perfil no instagram, apenas o do blog, porque lá eu sou quem eu sou. É libertador <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  19. Oi, Thamiris!

    Adorei o texto! Criar um blog é fácil, o difícil é mantê-lo e levá-lo pra frente, já que as vezes fatores externos acabam atrapalhando. Mas é sempre uma maravilha entrar no blog, ver os comentários, compartilhar pensamentos, fazer amizades novas, não é? Acho que isso é o que sempre me motiva a continuar com o blog <3 sem querer acaba se tornando parte do nosso dia a dia, um hobby que nos faz super bem.

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Thamiris, tudo bom?
    Fiquei muito feliz com sua visita. Ter incentivo é sempre bom para começar. Principalmente em um meio em que está justamente assim, com outras vertentes. Já tive um blog há vários anos, e retomando esse ano eu senti um impacto muito grande de diferença. Não existe mais um compartilhamento de conteúdo, é quase tudo muito propaganda e dinheiro.
    Eu também uso do blog como uma válvula de escape. Eu não lido muito bem com as palavras na vida real, então sempre me expresso na escrita e é sempre bom compartilhar, porque acabamos encontrando pessoas legais na blogosfera.
    Se for pra ser, vai ser (é claro que ficar rica com o blog não ia ser nada mal hahaha mas deixemos fluir).

    Um grande abraço. Kami
    https://kamibicalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |