Bright [Resenha do Filme]

Título: Bright
Título original: Bright
Lançamento: 22 de dezembro de 2017
Gênero: crime, ação, fantasia
Duração: 1h58min
Classificação: 12 anos

Sinopse: Em um presente alternativo onde humanos e criaturas fantásticas como orcs, fadas, elfos, centauros, etc. coexistiram desde o início dos tempos, o oficial Daryl Ward (Will Smith) e o Orc Nick Jakoby (Joel Edgerton) embarcam em uma noite de patrulha de rotina e acabam por descobrir um artefato antigo e poderoso: uma varinha mágica capaz de alterar o futuro e seu mundo tal como o conhecem.

Nota:

Mais um filme escolhido pelo boymagia pra assistirmos juntos numa tarde de sábado. Confesso que não estava querendo muito ver esse filme e não vi até agora tantas resenhas dele. Mas não custava nada tentar, não é mesmo?


Bright se passa em um mundo atual paralelo: imagine se nos dias atuais nós humanos convivêssemos com elfos, orcs, fadas, e outros seres que só estamos acostumado a ver na fantasia? Pois é. Los Angeles abriga todos esses seres, além de preconceito, corrupção, injustiça, e outros elementos de um mundo social normal. No filme, os orcs são marginalizados, os elfos são os milionários, e os seres humanos são seres humanos (ué?)


Primeiramente, Jacoby é o primeiro Orc a entrar para a polícia. Ward é seu parceiro e em um momento de distração é baleado por um outro Orc que, numa perseguição acaba fugindo. Meses se passam e a dupla volta novamente a ativa e, em uma patrulha noturna descobrem uma merda que pode acabar com o mundo: o lance das varinhas. E essa foi a parte que eu menos entendi, confesso. Mas parece que os elfos do mal querem ressuscitar o senhor das trevas e pra isso precisam de três (é isso mesmo?!) varinhas pra que isso ocorra.


Quem consegue empunhar uma dessas varinhas sem explodir e virar pó é chamado de Bright, que além de ter todos os poderes que a uma varinha mágica oferece (leia-se destruir prédios a ressuscitar pessoas) ainda tem o respeito de sua espécie. E a confusão toda começa quando a elfa do bem rouba uma dessas varinhas da elfa do mal e pede ajuda de Ward e Jakoby para protegê-la do mal. É aí que começa uma guerra entre todo mundo pra ver quem fica com a tal da varinha.


Esse é um filme bem complicado de se explicar. Mas no geral achei bacana por mostrar que mesmo num mundo de fantasia pode haver problemas que só imaginávamos que teríamos aqui com os humanos. Porém, não foi um filme que me prendeu a atenção, não sei por quê.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje.
Um abraço a todos e até o próximo post.

19 comentários:

  1. Oi Thamiris,
    Eu não acho o filme ruim, só acho que podia ser melhor.
    Mais diálogos, menos explosões. Mais fantasia, menos tiros. HAHAHAHAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu assisti e achei o enredo bem louco kkkk essa mistura de fantasia com vida real foi legal. Não é um filme impressionante, mas dá para ver e curtir com amigos. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi muita resenha negativa desse filme, mas que bom que você não achou de todo o ruim apesar de não ter te prendido à atenção.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    já vi bastante comentários negativos sobre o filme, eu ainda não assisti, mas sinto que vou gostar da história rsrs.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Quero ver se vejo o filme, mas sem urgência, quando surgir a oportunidade vejo, talvez numa tarde de domingo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. ainda não assisti tenho de ver
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Oi Thami, tb não impactou não, tem um universo bem bacana mesmo e um plot interessante, mas achei que ficou tudo muito mediano!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Quando vi o trailer do filme eu animei ver e depois o boy ficou no pé pra gente marcar de ver e eu enjoei haha vou tirar um tempo para assistir
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thamiris.
    Eu vi muita gente falando mal desse filme. Achei uma mistura meio esquisita. Mas ainda quero assistir. Só por causa do Will que amo ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. To louca pra ver esse filme, mas to esperando meu pai assistir e me dar o parecer dele hahhaha o Will arrasa sempre e minhas expectativas tão bem altas e realmente espero não sair desapontada haha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  11. Oi Thammy, tudo bem?
    Eu até não dou muita bola pra nota da crítica, mas pra ser sincera a trama do filme não me chamou muito a atenção mesmo. :( Não sei se vou conferir.
    Beijos,

    Priih
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Tentei assistir, mas acabei dormindo! Aí não tive tempo de assistir novamente :p

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thamiris!
    Eu gostei do filme, mas em certos momentos eu fiquei super entediada..
    Espero que o segundo traga respostas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Eu achei a história bem interessante mas pouco explorada.. achei que ficou devendo bastante..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Comecei a assistir ao filme, mas acabei ficando entediada sem consegui terminar rs.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Thamiris =)

    Ouvi falar muito desse filme em especial na época da Comic, porém confesso que ele não me chamou a atenção. Quem sabe um dia eu acabe dando uma chance ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, mas me parece que não irei gostar do filme. Fica para uma próxima.
    Bom restante de semana!

    Depois do Hiatus de verão, voltamos com as postagens do blog! Não deixe de conferir uma crítica ao Carnaval da Globo esse ano.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.