Coleções: Percy Jackson e os Olimpianos


Olá meu povo e minha pova! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

O post de hoje vai ser um tanto quanto diferente. Ao invés de fazer uma resenha sobre algo que li ou assisti, resolvi trazer pra vocês um guia curto e objetivo da série "Percy Jackson e os Olimpianos". O objetivo desse post é apresentar essa coleção maravilhosa para os que ainda não conhecem, e para os que conhecem, estes vão poder relembrar algumas coisas além de poderem deixar suas opiniões e críticas.

A série de livros "Percy Jackson e os Olimpianos", escrita pelo talentoso Rick Riordan, teve seu primeiro livro publicado em 2005 (O Ladrão de Raios) e o último em 2009 (O Último Olimpiano), e como já devem ter percebido, narra a história de Percy, um garoto de 12 anos que possui TDHA e dislexia, que descobre da pior maneira possível ser filho de um deus grego (semideus), sendo logo de cara encarregado de deter inimigos e salvar o mundo.

Todos os livros são em primeira pessoa, na narrativa de Percy, recheados de aventura, ação e de fato algumas cenas de comédia. Nela, fica explícito sempre a questão da importância da amizade, união e coragem. Lembro que comecei a ler essa série em 2008, no primeiro ano do ensino médio, e desde o primeiro livro me tornei fã número não consegui mais parar de acompanhar; e é por isso que hoje ela vai ganhar um cantinho especial aqui no meu blog.

Livro 1 - O Ladrão de Raios
Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os EUA para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.


Livro 2 - O Mar de Monstros
Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Livro 3 - A Maldição do Titã
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy conta com a ajuda da melhor amiga, Annabeth Chase, filha de Atena, e da mais nova parceira, Thalia Grace, filha de Zeus. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis,e para piorar a situação, Annabeth desaparece em combate. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, também desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatá-las solucionar o mistério que ronda o monstro que a deusa caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Livro 4 - A Batalha do Labirinto
Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com empousais monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior. Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
Livro 5 - O Último Olimpiano
Os meios-sangues e semideuses passaram todo o ano preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou meio-sangue que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo. Nesse livro que traz o aguardado desfecho da série Percy Jackson e os Olimpianos, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. É nesse momento que a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói se revela, e ele, enfim, encontra seu verdadeiro caminho.


Uma série que retrata a mitologia grega no século XX, que tem mais de 50 milhões de cópias vendidas em mais de 35 países, e que, desde maio de 2007 está entre as mais vendidas na lista de séries best-sellers do The New York Times.

Como com certeza já viram por aí, a série ganhou duas adaptações cinematográficas que preciso dizer que não foram lá grande coisa para nós fãs. E, com isso, os dois primeiros livros ganharam capas novas.



Baseado nos livros, a série Percy Jackson e Os Olimpianos ganhou três Graphic Novel's:


Ainda nesse mundo de mitologia grega, os fãs tiveram o privilégio no lançamento desses três livros complementares a série:


E, em 2014, os cinco livros principais da saga ganharam capa nova, onde uma complementa a outra.


Espero que tenham gostado do post de hoje e, que tenha sido útil de alguma forma pra todos vocês que me visitam e me aturam.

Um abraço a todos e até o próximo post!

Fonte: Wikipédia e Skoob

15 comentários:

  1. Oi Thamiris, tudo bem?
    Acredita que nunca li nenhum livro da série, nem vi os filmes tbm!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito comprar a coleção dele. Todo mundo que leu sempre comenta que gostou.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thamiris!
    Adorei o post! Tenho muita vontade de ler a série do Percy Jackson... Preciso comprar o box pra já ler todos em sequência.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Nunca cheguei a ler, mas essa coleção está na minha lista, porque além de linda, eu gosto da história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Thami, tudo bem? Eu adoro a narrativa do Rick Riordan, infelizmente li a maioria pro empréstimo na biblioteca, só tenho os dois últimos, mas todas as coleções são lindas, mas não curto muito com capa de filmes rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. fiquei curiosa com o mar de monstros
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Great post!! Thanks for sharing!!

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thamiris.
    Eu ganhei o box do Percy de aniversário faz alguns anos já. É aquela primeira edição porque ainda não tinha esses outros hehe. Me apaixonei pelo autor e seus livros de mitologia. E achei horrível as adaptações. Parabéns pela postagem, bem bacana.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum mas quero muito :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Acredita que ainda não li esse livro? Sou super fã de mitologia, mas faz anos que estou enrolando para pegar. Mas sei que quando ler vou querer tudo de uma vez.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiê, tudo bem?
    Amei o post, eu amo a série e a escrita do tio Rick!
    Eu gostei bastante das adaptações também, claro que fiquei triste ao ver que não seguiram a linha dos livros, pois muita coisa lá eu queria muito ver como seria, mas agora tenho os filmes como uma história alternativa de Percy hahahaha

    Adorei o blog! Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  12. Sou mega curiosa para ler, parecem ser ótimos e com certeza vou amar demais.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho muuuuuita curiosidade sobre esses livros! Vi o primeiro filme e gostei (mas deve ter sido porque não li, né haha) e desde então venho querendo ler e essa postagem só me deixou com mais vontade ainda!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  14. É uma pena que o graphic novel não deu continuidade aqui no brasil. Estava tentando trazer meu irmão para o mundo da leitura através dessa série...
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  15. Oii Thammy. Tudo bem?
    Amei seu guia, foi como revisitar Percy Jackson. Gosto bastante do mundo criado pela Tio Rick e com certeza queria as versões em Graphic Novel. Beijos.
    😊Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |