O Oráculo Oculto [Resenha do Livro]

Título Original: The Trials of Apollo - The Hiddren Oracle
Título no Brasil: As Provações de Apolo - O Oráculo Oculto
Autor: Rick Riordan
Gênero: Aventura, fantasia, mitologia greco-romana
Editora: Intrinseca
Ano da Edição: 03 de maio de 2016

Sinopse: Apolo, o deus do sol e da arte, caiu numa caçamba de lixo no bairro de Hell's Kitchen em Manhattan,NY como Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdômen tanquinho, mas principalmente: sem seus poderes divinos e extraordinários. Em O Oráculo Oculto com a ajuda de Meg McCaffrey - uma semideusa sem-teto - e uma carona de Percy Jackson ele vai para o Acampamento Meio-Sangue em busca de uma solução para os seus problemas e acaba encontra sua missão: solucionar os mistérios de tantos semideuses que estão desaparecendo, recuperar o oráculo que não manifesta profecias há meses e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Minha humilde e mortal opinião:


Apenas pensem em um deus sendo banido do Monte Olimpo que, após fazer umas merdas na guerra contra Gaia, tem que viver como um ser humano de aparência completamente diferente da que costumava ter, além de ter perdido todos os seus poderes como deus. É sobre isso que O Oráculo Oculto fala, o primeiro livro da série "As Provações de Apolo", continuação da saga "Os Heróis do Olimpo".


Apolo é o deus do grego do Sol, da luz, da música, da cura, da poesia e do arco e flecha, mas, aqui na terra em seu castigo, ele é Lester Papadopoulos, um jovem mortal narcisista. Para se redimir com Zeus, Apolo/Lester precisa tomar o controle dos cinco oráculos (que preveem o futuro e ditam profecias) antes que uma organização tremendamente rica liderada por imperadores maníacos (um deles é Nero), os tomem em mãos e dominem o mundo.


A escrita é em primeira pessoa, toda narrada por Apolo, que de sua ironia e sarcasmo, acaba por ter também umas partes bem engraçadas. Sem contar que são aventuras com "eita" atrás de "eita". Eu simplesmente amo os livros do Rick Riordan, principalmente as séries: Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e, atualmente, As Provações de Apolo.


A capa do livro é bem bonita, com a escrita em auto-relevo. Sem contar que, pra quem não se recorda muito bem dos livros anteriores, nesse vem o mapa do Acampamento Meio-Sangue, lugar onde se passa boa parte dos cenários narrados. Favoritei muito rápido e já estou ansiosa pra ler a próxima edição. Recomendo a leitura, mas infelizmente é o tipo de livro que você precisa ler todos os anteriores pra entender o contexto.

Nota final:

10 comentários:

  1. Oi Thamires
    Achei bem interessante, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá Thamiris,
    Ainda não tive uma oportunidade de ler nada do autor apesar de todos os comentários positivos. Que bom que a trama teve uma boa evolução e conseguiu ser satisfatória.

    *bye*
    Marla Almeida
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação e resenha e já estou louca para ler ele.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thami, tudo bem?

    Eu adoro os livros do Riordan tb, mas esse eu ainda não li, gosto de personagens sarcástico, acho que vou curti o Apolo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não li nenhum livro do autor, só conheço pelos filmes mesmo.
    Comprei um livro dele na Bienal, mas não tem nada a ver com mitologia.

    tenha uma ótima terça
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Só você mostrar que tem esse mapa lindo dentro, já me ganhou. Não sabia que tinha. Adoro mapas. E essa história parece ser super interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem interessante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Preciso ler urgentemente os livros do Rick, parece ser uma leitura bem interessante.
    Dica anotada por mim.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Thamiris!
    Que lindo esse livro. Só não fico na vontade de ler porque não li os anteriores...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |