A Múmia (2017) [Resenha do Filme]

Título: A Múmia
Título original: The Mummy
Lanamento: 08 de junho de 2017
Gênero: aventura, terror, fantasia
Duração: 1h51min
Classificação: 12 anos

Sinopse: Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo. Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.

Minha humilde e mortal opinião:


Esse é o típico filme em que o protagonista galã de novela é o Faz Merdinha da Estrela libertando o maior mal que o mundo já pôde ver e conta com a ajuda de uma pesquisadora lerda que se acha fodona pra desfazer a cagada dele.

Esteriótipos e brincadeiras a parte... gente, o filme é bom demais! É a típica aventura com um toque de suspense e terror que eu profundamente admiro. Tirando as partes que eu achei que estava vendo o exorcista ou um episódio de The Walking Dead, o filme é de se tirar o fôlego.


A história começa quando Tom Cruise liberta, sem querer querendo, uma múmia com sede de vingança que pretende dominar o mundo que estava presa a mais de 5.000 anos em um tanque de mercúrio. Pra voltar a sua forma original, ela vai sugando a alma/vida dos mortais que vê a sua frente, além de acreditar que o Missão Impossível poderá alojar dentro dele o espírito do deus da morte, Seth.


Nisso, acontece uma confusão do caramba, a múmia destrói Londres, revive os cavaleiros templários para ajudá-la nessa lorota, e mata um montão de gente inocente. O final, claro, não vou contar pra vocês! Tem muitas cenas de suspense, daquelas que seus músculos ficam rígidos a espera de um susto da porra, e muito corre-corre de aventura e ação.


Esse filme recebeu muitas críticas negativas que vai da má atuação do pessoal até o fato de não ter nada a ver com a franquia anterior e muito antiga da Múmia. Mas eu confesso que gostei bastante e recomendo que assistam!


Nota final:


Espero que tenham gostado da resenha.
Um abraço a todos e até o próximo post!

19 comentários:

  1. Parece ser bom filme!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thamiris.
    A Múmia é um dos meus filmes favoritos de toda vida. Por isso fiquei com medo de assistir esse e acabar não gostando. Mas ainda pretendo ver. E esse Tom Cruise que não envelhece? hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. OOi, eu assisti ao filme, e realmente não tem muito a ver com a real historia que foi mostrado antigamente. Eu não gostei filme, achei bei confuso em determinadas partes e em outras ficou muito vaga.
    BEijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Depois de conhecer filmes de outros países, eu passei a pegar leve com os filmes americanos. Pegar leve no sentido crítico mesmo...são bem repetitivos e tal. Então, gostei desse filme. Eu não vi o primeiro, mas essa releitura achei bacana.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamiris! Tudo bom?
    O filme parece ter uma produção incrível né? Só pelas fotos.
    Achei interessante, vou assistir hoje mesmo e assim que puder faço resenha no meu blog dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Thamiris,
    Eu sou fã daquela Múmia original, sabe? Antiga, mas realmente boa!
    Já esse filme, ainda não o vi, mas confesso que tenho um certo pé atrás só por ser fã do original, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Thammy, tudo bem?
    Esse filme não me chamou muito a atenção. :(
    Mas que bom que você gostou!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Thamiris, eu amo o Tom Cruise e acho ele excelente em filmes de ação, meu problema foi com algumas cenas que achei exagerada demais, mas se a gente esquecer a lógica dá pra se divertir bastante heheheheheh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Nunca vou entender as pessoas que vão assisti um filme desses e esperam grandes atuações! Gente esse filme é para se divertir, comer pipoca e tomar refrigerante e depois vai todo mundo comer hamburguer na Burg King e rir demais! Eu amei sua resenha direta e reta e engraçada!

    Jaci
    Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar muito desse filme, mas eu não gosto de ver filmes, não tenho paciência, deve ser da idade eheheh
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nice post!! Great review!!
    Your blog is interesting!!
    I follow you. Mind following back?

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olaá! Tudo bem?
    Nossa, confesso que realmente estava com o maior pé atrás para ver o filme, mas com você falando bem assim, fiquei interessada!! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti ao filme
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Assisti esse filme no cinema e gostei muito trama, assim como os efeitos.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Não cheguei a assistir esse filme ainda, mas além da história parecer interessante, a fotografia do filme parece ser ótima também..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ainda não vi esse filme, mas nossa sempre leio comentários negativos.
    Acho que você é a primeira que vejo falando bem, vou tentar assistir em breve haha

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Certamente este papel foi incrível para esta atriz, Sofia Boutella sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de Sofia Boutella filmes deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, e a sua atuação é majestuosa. Sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz.

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.