[Assistido] Se Enlouquecer, Não se Apaixone

Título: Se Enlouquecer, Não se Apaixone
Título original: It's Kind of a Funny Story
Lanamento: Agosto de  2011
Gênero: Comédia, drama, romance
Duração: 1h41min
Classificação: 12 anos

SinopseCraig, um menino de 16 anos (Keir Gilchrist), estressado com as demandas de ser um adolescente e por causa de sérios problemas escolares e emocionais, se interna em uma clínica psiquiátrica. Lá ele descobre que a ala dos menores está fechada — e se encontra preso na enfermaria adulta. Craig passa a conviver com adultos que possuem diversificados problemas mentais — incluindo Bobby (Zach Galifianakis) o qual se torna mentor de Craig durante sua estadia na clínica —, e se apaixona por uma moça um tanto desequilibrada, da mesma idade, chamada Noelle (Emma Roberts).

Minha humilde e mortal opinião:


Tava procurando um filme bem light pra assistir na última segunda-feira de chuva quando me deparo com a Emma Roberts, o carinha do Se Beber Não Case e um guri que parece o Spock do Star Treck no mesmo pôster. Li a mesma sinopse que vocês leram acima, apertei o play e vou confessar: não me arrependi nem um pouco!


Se enlouquecer, não se apaixone conta a história de um garoto de 16 anos que após uma quase tentativa de suicídio decide, por conta própria, procurar ajuda psiquiátrica. Após avaliação médica ele é internado na ala psiquiátrica para adultos de um grande hospital (a ala para adolescentes estava em obra). E é aí que o filme começa de fato. Nos cinco dias que ele precisa ficar sob observação clínica, Craig faz peculiares amizades e, ao entender melhor o problema dos pacientes que estão a sua volta, acaba entendendo por si só o próprio problema.


O filme é bem levinho de se assistir e não trás assuntos pesados que existem por trás da depressão. Pelo contrário, quem assistir vai perceber que ele enfatiza muito o "cada um tem o seu precipício, cada um tem um problema que, sendo ele grande ou pequeno, pode sim desencadear um quadro de depressão e até mesmo levar ao suicídio". Me lembrou muito As Vantagens de Ser Invisível. E quando tocou Under Pressure do Queen, foi aí que o filme ganhou um joinha a mais pra mim. Parece que a música coube perfeitamente no tema do filme, ou o contrário, já que a música é mais antiga.


Tentei encontrar um ponto negativo para o filme e até agora não achei. Os comentários sobre a própria vida que Craig faz trás sim um tom de comédia, como os "pauses" que ele dá pra inserir uma opinião sobre um assunto. O que levou ao título original do filme que, traduzido significa "É uma história meio engraçada".

No mais, achei o filme bacana e recomendo todos que gostam de um draminha engraçadinho a assisti-lo. 

Nota final:


13 comentários:

  1. Oi!! Esse ator estrela uma série na netflix Atypical, onde ele interpreta um jovem autista, vale a pena assistir. Vou procurar pelo filme, parece ser bom. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não sabia desse filme mas adorei a sinopse da história!
    Com certeza vai lista de filmes para assistir.
    Adorei.
    Feliz Halloween
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece bom, esse cara é um belo ator!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    o filme é bem legal mesmo, eu assisti na época do lançamento por conta da Emma e é um filme gostosinho, o carinha é protagonista da série atypical.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thamiris!
    Não conhecia o filme ainda mas agora quero muito ver! Assisti a série Atypical, que é protagonizada pelo Keir, e adorei o trabalho dele.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Esse filme é bem bacana mesmo.
    Lembro quando assisti, gostei bastante e achei umas partes divertidas. O menino lembra o Spock mesmo sos kkkkkkkk

    tenha um ótimo feriado.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Thami!
    Eu sou apaixonada por esse filme!!!! <3
    Um dos melhores para mim.
    Adoro a Emma Roberts e o ator se superou fazendo Atypical, né?
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Típico filme bom para arejar a cabeça!
    Gostei da resenha :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  10. Oi Thami, eu gosto de drama assim, engraçadinho hehehehhe e tem um bom elenco! Adorei a dica, vou ver assim que possível!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ahh, adoro filmes desse estilo! Confesso que já vi na netflix, mas pela mísera sinopse que eles dão lá (que mais parece um comentário, pra falar a verdade), não me interessei muito. Mas agora ele vai pra minha listinha hehhe

    Beijos,
    Meise.
    Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Thammy, tudo bem?
    Amei a dica!
    Também gosto de filmes assim, especialmente pra passar o tempo de forma leve. Coloquei na minha listinha e pretendo olhar. ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Thamires, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse filme, adorei a dica, principalmente por causa do ator... fiquei bem impressionado com ele na série Atypical, bem talentoso!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários aqui deixados!
Não esqueça de seguir nosso Instagram ~> @miiistoquente.